Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Paraguai elimina exigência de vistos para turistas de quatro países

Turismo

Paraguai elimina exigência de vistos para turistas de quatro países

Lei tem como objetivo incentivar a chegada de viajantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

1 min de leitura
Paraguai elimina exigência de vistos para turistas de quatro países
Com a decisão paraguaia, turistas das nacionalidades em questão não precisarão de visto em nenhum dos países da região. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Em medida para incentivar o turismo e os negócios no país, o governo do Paraguai promulgou a Lei n.º 7.314, que elimina a exigência de vistos para viajantes de quatro países: Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Leia também:
Argentina tenta agilizar trânsito na aduana de Puerto Iguazú

“Excetuado esse requisito, dinamizamos mais o interesse que uma pessoa possa ter para vir ao país”, justificou o diretor nacional de Migrações, Jorge Kronaweter, em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación.

A medida tem reflexos no setor turístico da região fronteiriça, com turistas canadenses, estadunidenses, australianos e neozelandeses, hospedados em Foz do Iguaçu, não precisando mais de visto prévio para registrar a entrada migratória no Paraguai.

Brasil e Argentina

O Brasil adota medida similar desde 2019, dispensando de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O retorno da obrigatoriedade chegou a ser anunciado em 2024, mas foi adiado após reivindicações de entidades do turismo.

Já a Argentina não exige visto de nenhuma das nacionalidades ou procedências anteriormente aqui citadas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.