Argentina tenta agilizar trânsito na aduana de Puerto Iguazú

Medidas incluem melhorias na sinalização de acesso e redistribuição dos guichês de fiscalização de estrangeiros e argentinos.

Embora ainda não haja confirmação de data para reforma ou implantação de novas tecnologias, a administração da aduana da Argentina na Ponte Tancredo Neves está adotando medidas para tentar agilizar o trânsito na fronteira com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Fila na fronteira será tema de audiência em Foz do Iguaçu

Em entrevista à Radio Yguazú Misiones, o coordenador do Centro de Fronteiras de Puerto Iguazú, Emanuel Vargas, explicou que as ações incluem melhorias na sinalização de acesso e redistribuição dos guichês para a fiscalização da entrada ao país.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

“Melhoramos as placas, colocamos indicações na cabeceira da ponte e no acesso ao Duty Free Shop, e cada carril conta com sua numeração correspondente”, detalhou Vargas.

Segundo o administrador, a numeração das vias (3, 2, 1, 4), considerada confusa por muitos motoristas, foi alterada para ficar mais intuitiva, com os acessos 1 e 2, à esquerda, destinados aos estrangeiros, e as pistas à direita (3 e 4) para argentinos e taxistas.

“Acreditamos que assim é melhor, porque vai agilizar um pouco a passagem até que consigamos colocar em prática alguns projetos que temos no processo de agilização”, justificou.

Futuramente, os planos passam pela criação de novos corredores de entrada e saída do país, de forma a reduzir as situações de demora de até quatro horas para a travessia, verificadas em situações como feriados ou períodos de alta temporada turística.

Para conferir a entrevista de Emanuel Vargas (em espanhol), na íntegra, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.