O seguro saúde para estrangeiros não foi cobrado nesta terça-feira, 1.º, de turistas, trabalhadores e estudantes que ingressaram na Argentina via aduana de Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu.
A medida havia sido anunciada, no início de junho, com base no Decreto 366/2025 e passaria a valer a partir de hoje. A imprensa do país vizinho chegou a publicar que o seguro seria exigido em aeroportos, terminais portuários e fronteiras.
Na província de Misiones, onde está Puerto Iguazú, o seguro, por enquanto, será exigido apenas pelos hospitais, caso o turista precise utilizar o serviço.
Por isso, não é necessário apresentar o seguro saúde na entrada do país.
Guia de turismo com atuação na Argentina, o brasileiro Eder Dorneles informou que o ingresso via Puerto Iguazú segue sem nenhuma exigência em relação ao seguro saúde para quem vai ficar um ou mais dias no país.
Os turistas que permanecem mais de um dia geralmente já contratam o seguro internacional, por isso não houve alteração no fluxo. “Quando os clientes já compram o pacote na origem, já vem com o seguro”, relatou.
A exigência do seguro saúde para estrangeiros faz parte da reforma migratória anunciada pelo presidente Javier Milei.
Tá na hora do Brasil exigir seguro saúde prós argentino,,menos para paraguaios boliviano venezuelanos e outros
Excelente notícia. A mudança da Aduana tornará as visitas a Puerto Iguazu, muito mais agradáveis. Só espero que essa solução seja implementada o mais breve possível. Agilidade nessa solução!
exigir só dos argentinos? rs eles nao exigem só de brasileiros
Eu acho que os brasileiros não tem querir Argentina são ojm país arrogantes um país de merda pior tão na merda ficam fazendo. Graças só cobrar dele tbm nos não precisamos deles
Tem outros países melhores principalmente o Chile um país 1 mundo Colômbia Uruguai caribe
Muito mais interessante
MIGRACIONES es una TRABA p/que los COMERCIOS no crezcan SOLO EL DUTTY SHOP,esto se llama LA CAMPORA.
Pto.iguazu:quiere ser LIBRE.URGENTE
pais de mer eu no conheço um brasileiro que no se apaixone por a cultura o lugar em si no se muito bem que e a cultura europeia as comidas o clima a hospitalidade eu só se que o brasileiro que visita o país do que volta é visitar o país de novo