Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Cataratas na Argentina: veja as orientações para as férias de julho

Passeios

Puerto Iguazú

Cataratas na Argentina: veja as orientações para as férias de julho

Parque Nacional Iguazú espera pico de visitantes nas últimas duas semanas do mês; último horário para entrada é às 16h.

3 min de leitura
Cataratas na Argentina: veja as orientações para as férias de julho
Mirante da Garganta do Diabo é o ponto mais concorrido das Cataratas do Iguaçu na Argentina. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú

Quer visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino neste mês de julho? Fique atento às recomendações da concessionária Iguazú Argentina, que opera os serviços turísticos no local.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) amplia horários e atrativos para as férias de julho

Só no primeiro fim de semana das férias escolares de inverno, 11.538 visitantes passaram pelo Parque Nacional Iguazú. O movimento deverá crescer até o fim do mês, com as viagens de famílias argentinas, brasileiras e paraguaias à região trinacional.

A hotelaria de Puerto Iguazú, por exemplo, trabalha com projeção de ocupação superior a 70% no período. O aumento na quantidade de viajantes costuma provocar, também, filas maiores na passagem pela aduana argentina da Ponte Tancredo Neves.

Publicidade

Durante todo o período de férias, o lado argentino das Cataratas estará aberto diariamente, das 8h às 18h. O limite para entrada no parque, contudo, é às 16h, horário de fechamento da bilheteria.

O último trem para a estação Garganta do Diabo parte do Centro de Visitantes às 15h30. Por outro lado, as trilhas do Circuito Superior e do Circuito Inferior podem ser iniciadas até as 16h45, para ter tempo de percorrê-las até as 18h.

Publicidade

Ingressos para as Cataratas na Argentina

Turistas brasileiros pagam P$ 45 mil para visitar as Cataratas na Argentina. Ao câmbio de R$ 1 por P$ 220, praticado atualmente na fronteira, o valor representa cerca de R$ 205. Para comprar o ingresso na internet, acesse o endereço https://ventaweb.apn.gob.ar/.

Ao comprar o ingresso, leve em conta a previsão de demora na aduana argentina da Ponte Tancredo Neves. Nos dias de maior movimento, a espera para a travessia poderá facilmente superar as duas horas. Evite, portanto, reservar os primeiros horários do dia.

Publicidade

Mirante da Garganta do Diabo

Espaço mais concorrido do lado argentino das Cataratas, o mirante da Garganta do Diabo tem espaço limitado, devido às características da paisagem. Assim, a concessionária Iguazú Argentina pede aos visitantes que permaneçam no máximo 15 minutos no local.

Extensão e estimativa de tempo para percorrer as trilhas das Cataratas na Argentina:

Garganta do Diabo: 1.400 metros, 90 minutos, 100% acessível;
Circuito Superior: 1.850 metros, 120 minutos, 100% acessível;
Circuito Inferior: 1.750 metros, 90 minutos, 70% acessível;
Sendero Verde: 650 metros, 15 minutos, 100% acessível;
Sendero Macuco: 3.500 metros, 180 minutos, sem estrutura de acessibilidade.

Ademais, os visitantes podem conhecer espaços como o Centro de Interpretação Yvyrá Reta e o Território Yaguareté, que trazem informações sobre o ambiente da região.

O lado argentino das Cataratas disponibiliza serviços como guarda-volumes, cadeiras de rodas gratuitas e aluguel de carrinhos de bebês. No interior do parque, há serviços de alimentação e hidratação. O estacionamento fica aberto até as 18h30.

(Com informações da concessionária Iguazú Argentina)

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário