O Parque Nacional do Iguaçu alcançou, na última sexta-feira (11), a marca de um milhão de visitantes em 2025 nas Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Parque Nacional Iguazú (Argentina) emite orientações para as férias de julho
De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, o milionésimo visitante do ano chegou 11 dias antes na comparação com 2024 (clique aqui para relembrar). Diferentemente de anos anteriores, porém, não houve cerimônia especial para celebrar o fato.
No acumulado do ano, a unidade que abriga as Cataratas soma movimento 10,7% maior que o do ano anterior. Em relação a 2019, melhor ano da história para o turismo em Foz do Iguaçu, o aumento é de 3,3%.
Quanto ao perfil dos visitantes, a concessionária informa que pessoas de 186 nacionalidades já passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu em 2025.
Os brasileiros representam a maioria dos visitantes nas Cataratas, com 524.382 acessos, seguidos por argentinos (199.478) e paraguaios (38.393).
O top 10 dos países que mais enviaram viajantes também tem Estados Unidos, França, Alemanha, Chile, Espanha, China, Peru, Uruguai, Inglaterra e Coreia do Sul.
Para as férias de julho, período de alta temporada, o Parque Nacional do Iguaçu lançou novidades como o Circuito São João e a experiência Céu das Cataratas. Além disso, o atrativo está abrindo mais cedo, às 8h, diariamente, até o dia 31 de julho.
Moradores de Foz do Iguaçu, bem como dos municípios vizinhos ao parque, têm direito aos benefícios do Passe Comunidade (clique aqui para saber mais). Ademais do abatimento no valor do ingresso, o passe proporciona descontos nas lojas oficiais e serviços de alimentação.
Para melhor conveniência, a Urbia Cataratas recomenda a compra antecipada do ingresso no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br. Em caso de necessidade, o visitante poderá reagendar dia e horário da visita.