Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Passeios » Turismo de Foz do Iguaçu terá funcionamento especial no carnaval

Passeios

Dias de folia

Turismo de Foz do Iguaçu terá funcionamento especial no carnaval

Atrativos atenderão com horário estendido, saídas extras e atividades temáticas, como música ao vivo e oficinas para o público infantil.

3 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Turismo de Foz do Iguaçu terá funcionamento especial no carnaval
Atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu espera 35 mil pessoas no feriadão. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Com previsão de casa cheia na hotelaria e mais de 45 mil passageiros no aeroporto, o turismo de Foz do Iguaçu terá programação especial no Carnaval 2026.

Leia também:
Saiba tudo sobre a programação de carnaval do Parque das Aves

No Parque Nacional do Iguaçu, atrativo mais visitado, as visitas começarão mais cedo, a partir das 8h, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. O último horário para entrada na unidade continuará o mesmo, às 16h, com retorno ao Centro de Visitantes às 17h30.

De acordo com a concessionária Urbia+Cataratas, mais de 35 mil pessoas deverão visitar o parque no período, entre turistas e moradores de Foz do Iguaçu e região.

A empresa promoverá atividades especiais de carnaval, como música ao vivo em espaços de grande circulação de visitantes. Além disso, o público infantil terá pontos para pintura facial e poderá participar de uma oficina de pintura em máscaras no sábado (14).

No Centro de Visitantes, localizado na entrada do parque, feirantes de Foz do Iguaçu e região venderão produtos como artesanato e alimentos tradicionais.

O passeio Amanhecer nas Cataratas, feito antes do horário de abertura da unidade, acontecerá em todos os dias do feriadão. O visitante poderá experimentar, além disso, as experiências Pôr do Sol nas Cataratas e Céu das Cataratas, com vagas limitadas. Logo

Parque das Aves

Segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu e do estado do Paraná, o Parque das Aves espera receber no carnaval mais de 14 mil visitantes.

O parque fará ambientação temática em locais como o Bistrô da Mata e o Café da Praça, para que os visitantes possam desfrutar o clima carnavalesco. Para conferir todas as opções do Parque das Aves no feriadão, clique aqui. Logo

Marco das Três Fronteiras

Além do pôr do sol e das apresentações culturais diárias, o Marco das Três Fronteiras terá intensa programação carnavalesca entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Das 17h às 18h30, haverá pagode ao vivo para os visitantes (moradores de Foz do Iguaçu têm acesso gratuito). À noite, marchinhas clássicas de carnaval embalarão a folia. Para saber tudo o que o Marco está preparando para a festa, clique aqui.

Complexo Turístico Itaipu

Nos dias de carnaval, a usina de Itaipu terá saídas extras nos passeios pelo lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, e atrações especiais como o Itaipu Sunset, nos dias 15 e 16.

Realizado das 17h às 20h, o Itaipu Sunset proporcionará vista para o pôr do sol no Mirante do Vertedouro, um dos espaços mais procurados da hidrelétrica. O ingresso inclui bebidas e música ao vivo. Reservas: https://ingressos.turismoitaipu.com.br/. Logo

Outros atrativos de Foz do Iguaçu

Outros atrativos turísticos de Foz do Iguaçu também farão programação especial durante o carnaval. Além disso, locais como o Shopping Catuaí Palladium e o Mercado Público Barrageiro promoverão bailinhos e atividades para crianças e famílias. Logo

Compras no Paraguai e na Argentina

O comércio de Ciudad del Este funcionará normalmente durante o feriado de carnaval na fronteira. Já a Argentina terá feriados nacionais na segunda (16) e na terça (17), o que poderá impactar o funcionamento das lojas. Logo

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário