Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Passeios » Drinques e pôr do sol: happy hour com sabor de fronteira é no Marco

Passeios

Turistas e moradores

Drinques e pôr do sol: happy hour com sabor de fronteira é no Marco

Turistas e moradores desfrutam bebidas e gastronomia temática da Argentina, Brasil e Paraguai, sob o clima latino-americano ao ar livre. Assista.

4 min de leitura
Drinques e pôr do sol: happy hour com sabor de fronteira é no Marco
São dezenas de sabores de drink, chope artesanal e gastronomia fronteiriça - foto: Marcos Labanca/H2FOZ

O happy hour mais saboroso e bonito da região é o do Marco das Três Fronteiras. Turistas e moradores podem aproveitar drinques e a gastronomia temática da Argentina, Brasil e Paraguai em um clima latino-americano ao ar livre, com natureza, arte, pôr do sol e música ao vivo.

ASSISTA:

Para não perder nada, as visitantes de Salvador (BA) Daniela Catelino e Maira Carvalho (na foto, à direita) escolheram o início da tarde para aproveitar os sabores do Restaurante Cabeza, de frente para a praça, onde acontece o show que expressa a arte e a cultura da região trinacional e dos povos originários.

Encontro entre Bahia e São Paulo: cultura, drinks e boa mesa – foto: Marcos Labanca

À mesa, os novos amigos que fizeram em Foz do Iguaçu: o casal Adriana e Jefferson Guilherme, de São Paulo (SP). “Nós queremos aproveitar os shows e os serviços que o Marco oferece. Escolhemos um lugar estratégico, assim temos os drinques e a gastronomia, todos sentados, em um lugar agradável e podendo assistir ao show cultural”, contou Daniela.

Happy hour no Marco

O Marco das Três Fronteiras é considerado o espaço da diversidade por unir turismo, natureza e entretenimento. E o Restaurante Cabeza abre um leque de opções para um happy hour agradável, divertido e em um dos atrativos mais visitados da cidade.

As combinações são muitas: dezenas de drinques, incluindo a universal caipirinha — na receita tradicional ou em variações com frutas que vão do morango ao kiwi. As bebidas mais usadas são a cachaça brasileiríssima, vodca ou saquê, preferência entre as mulheres.

Drinks e chope local

As bebidas seguem o apelo fronteiriço, a exemplo do argentino fernet drink com Coca-Cola. Outras opções: margarita, mojito, Moscow mule e piña colada. Aperol, gelo e criatividade são abundantes. E o chope Jaguaretê, além de exclusivo, contribui para projetos de conservação da onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas.

Marco oferece dezenas especiais de drinks, incluindo autorais – foto: Marcos Labanca

Sabor da fronteira

Os pratos são muitos. A picanha representa bem o Brasil; o contrafilé, a Argentina; e o porco à pururuca — costelinha sem osso com purê de mandioca — expressa os temperos do Paraguai. Entre os peixes, a pedida é o bagre do Rio Iguaçu, considerado o peixe típico da região fronteiriça.

Gastronomia com sabor e tempero fronteiriço – foto: Marcos Labanca

A experiência sensorial no Marco das Três Fronteiras — drinques e gastronomia temática — ganha força no cenário: pôr do sol e a conexão dos três países como “cartão-postal”, ideal para o fim de tarde. Na sequência, começam as apresentações culturais, que incluem a Lenda das Cataratas e expressões artísticas típicas da Argentina, Brasil e Paraguai.

Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, Ramon Braga de Barcelos (35) e Mariana Silva de Souza (29) curtiram integralmente o Marco. O atrativo surpreendeu os visitantes, que são de Pitangui, perto de Belo Horizonte (MG), e entrou na lista de recomendações a amigos e familiares.

Ramon e Mariana, de Minas Gerais: “Não imaginávamos um lugar assim” – foto: Marcos Labanca

“É bem legal, não imaginávamos um lugar assim aqui em Foz do Iguaçu. Estamos na mesma hora no Brasil, no Paraguai e na Argentina; tem os rios. Tudo muito bacana”, descreveu Ramon.

Visite

O atendimento é de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. O ingresso é vendido no site oficial ou presencialmente na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade. Moradores de Foz do Iguaçu têm entrada gratuita.

Siga: @marco3fronteiras

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.