Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Piloto de Fórmula 1 recomenda visita às Cataratas do Iguaçu

Passeios

Piloto de Fórmula 1 recomenda visita às Cataratas do Iguaçu

Conteúdo foi gravado para uma ação anterior, mas viralizou após a estreia do argentino Franco Colapinto na categoria.

2 min de leitura
Piloto de Fórmula 1 recomenda visita às Cataratas do Iguaçu
Mirante da Garganta do Diabo foi reaberto pelas autoridades do parque argentino. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú

Estreante na Fórmula 1, Franco Colapinto, de apenas 21 anos, é um dos divulgadores das Cataratas do Iguaçu. De olho na popularidade do piloto, o Ministério do Turismo de Misiones relançou um vídeo no qual o argentino recomenda a paisagem fronteiriça.

Leia também:
Passeios Amanhecer e Pôr do Sol nas Cataratas têm novos horários em Foz do Iguaçu

De acordo com o jornal El Territorio, o material foi gravado cerca de dois anos atrás, quando Colapinto já era apontado como uma das promessas do automobilismo mundial.


“Uma das minhas rotas favoritas na Argentina é as Cataratas do Iguaçu, que fui há bastante tempo com a minha família”, revela o piloto, que disse ter se divertido bastante. “Quero convidar a todos para que visitem, desfrutem e me mandem fotos.”

Publicidade

Um dos compartilhamentos do vídeo na rede social Instagram foi feito pelo governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua. As imagens também foram exibidas pelas principais redes de televisão.

Franco Alejandro Colapinto assumiu um dos lugares da equipe Williams, em substituição a Logan Sargeant, para o restante da temporada. Em sua primeira corrida como titular, no último domingo (1.º), no circuito italiano de Monza, terminou na 12.ª colocação.

Publicidade
Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.