O Itaipu Parquetec divulgou, nessa sexta-feira (26), o resultado de um estudo realizado no mês de setembro em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Observatório projeta crescimento nos desembarques em Foz do Iguaçu
O levantamento, cuja fase de coleta de dados durou 15 dias consecutivos, teve como objetivo traçar o perfil dos visitantes que percorrem o Complexo Turístico Itaipu.
A coleta de dados definiu como público-alvo visitantes maiores de 18 anos, que fizeram ao menos um dos passeios ofertados. Conforme os organizadores, a pesquisa abrangeu 448 pessoas, com nível de confiança de 95% e margem de erro aproximada de 4,6%.
Os resultados indicam que 51,6% dos respondentes que visitaram Itaipu pelo lado brasileiro se enquadram na faixa etária entre 32 e 50 anos.
Outros dados incluem leve predominância do público masculino (52,2%), bem como maioria de pessoas casadas (58,7%). Os que viajam acompanhados pela família representam 41,7%, enquanto casais sem filhos compõem 29,5% da demanda.
A pesquisa revela, além disso, que os brasileiros formam 91,1% do público do Complexo Turístico Itaipu. Já os 8,9% de estrangeiros procedem, em sua maioria, dos vizinhos do Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai.
No recorte por estados, São Paulo (24,3%) supera o Paraná (20,4%), com Santa Catarina na terceira colocação (8,1%). Já entre os municípios paranaenses, Curitiba está acima de Foz do Iguaçu, sede da usina, e de Cascavel, polo regional.
O passeio Itaipu Panorâmica liderou a procura, com 66,6% dos entrevistados, seguido pelo Itaipu Especial (27%). Todos os atrativos receberam avaliações positivas por parte dos entrevistados.
A íntegra da pesquisa está disponível nas publicações do Observatório Nacional de Turismo Sustentável (clique aqui para ter acesso).
(Com informações do Itaipu Parquetec)

