Executado em Foz do Iguaçu, por meio de parceria entre o Instituto Polo Internacional Iguassu e a Itaipu Binacional, o projeto Trilha Jovem conquistou, na Espanha, um importante reconhecimento.
Leia também:
Feira Jovem de Negócios revela novos talentos em Foz do Iguaçu
O Trilha Jovem está entre as iniciativas premiadas pela Associação Internacional para a Cooperação e o Desenvolvimento Turísticos (Asicotur).
O anúncio da honraria ao projeto de Foz do Iguaçu ocorreu em dezembro, na cidade galega de A Coruña. A entrega do certificado, contudo, aconteceu na última quinta-feira (22), em Madri, durante a Feira Internacional do Turismo (Fitur).
De acordo com a Asicotur, a premiação reconhece projetos, entidades e profissionais que se destacam por promover impactos positivos no turismo.
Com 15 edições já realizadas em Foz do Iguaçu, o Trilha Jovem ganhou o reconhecimento na categoria Projeto, devido ao trabalho de inclusão social.
A iniciativa capacita jovens com idades entre 16 e 24 anos para inserção profissional em áreas como turismo, hotelaria e gastronomia.
Os participantes passam por três módulos de capacitação, que incluem atividades teóricas, práticas e desenvolvimento de projetos com a comunidade de Foz do Iguaçu.
Ademais do Trilha Jovem, a Asicotur premiou ações desenvolvidas em Portugal, Espanha, Israel, Estados Unidos, Bolívia, Peru, Equador, Uruguai, São Tomé e Príncipe, Costa Rica, Colômbia e Filipinas.
Para saber mais sobre o Trilha Jovem, no site do Instituto Polo Internacional Iguassu, clique aqui.

