Órgão responsável pela divulgação do turismo de Puerto Iguazú, o Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem) apresentou, nesta terça-feira (9), uma iniciativa voltada ao público LGBT+ que visita a fronteira.
Leia também:
Foz do Iguaçu fortalece divulgação do destino para o público LGBTQIAPN+
Trata-se da plataforma Visit Iguazú LGBT+, criada para oferecer informações sobre eventos, alojamentos e experiências pensadas especialmente para a comunidade LGBT+.
“A proposta busca consolidar Puerto Iguazú como um destino turístico diverso e amigável, capaz de responder às novas demandas do turismo global”, informam os organizadores.
“Através desta ferramenta, visitantes do mundo todo poderão ter acesso a opções em hotelaria, gastronomia, cultura, esportes e atividades de natureza. Sempre sob a premissa da inclusão”, complementam.
Puerto Iguazú vem trabalhando, há vários anos, sua imagem como destino amigável para o público LGBT+. No ano passado, por exemplo, Iguazú recebeu o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo nas Cataratas do Iguaçu (clique aqui para saber mais).
Casamentos em Puerto Iguazú
Puerto Iguazú promoveu, neste início de semana, também, o seminário de capacitação Turismo de Casamentos: uma oportunidade real para nosso destino.
No final de 2023, a província fronteiriça de Misiones flexibilizou as regras para que pessoas não residentes (inclusive estrangeiros) possam casar-se na província.
Desde então, Puerto Iguazú tem figurado entre os destinos mais procurados por pessoas que desejam formalizar a união. A atividade envolve não apenas os casais, mas familiares e amigos que demandam serviços como hospedagem, alimentação e áreas de eventos.
Mundialmente, o turismo de casamentos cresce em média 15% ao ano. Locais com grandes atrativos turísticos registram a maior parte da demanda.