Veja imagens do casamento dessa quinta (25) nas Cataratas do Iguaçu

Cerimônia foi a primeira desde que Misiones mudou a lei para permitir que estrangeiros sem residência na província oficializem a união.

Apoie! Siga-nos no Google News

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu recebeu, nessa quinta-feira (25), o primeiro casamento civil desde que a província de Misiones alterou a legislação, no final do ano passado, para permitir que turistas estrangeiros não residentes possam oficializar a união durante a estada em destinos como Puerto Iguazú.

Leia também:
Lado argentino das Cataratas terá casamento entre turistas estrangeiros

Acompanhados por familiares e amigos, o canadense Benjamin Shropshire e o venezuelano Manuel Santiago disseram “sim” tendo como cenário de fundo o Salto Dos Hermanas, no Parque Nacional Iguazú.


A cerimônia também teve a presença de autoridades do setor turístico de Puerto Iguazú e da província, que apostam no potencial das Cataratas e de outras paisagens de Misiones para atrair turistas que busquem cenários especiais para eternizar o momento.



“Viemos exclusivamente para casar e conhecer o destino. Casar, por si só, já é algo incrível, mas fazê-lo aqui, com essa natureza tão bonita, sem dúvida é um toque especial”, disseram os noivos, em material distribuído à imprensa pelo Ministério do Turismo de Misiones.

Um dos diferenciais da Argentina é o fato de que o país permite o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Por esse motivo, uma das apostas é no público LGBTQIA+, com o desenvolvimento de ações que visem a consolidar Puerto Iguazú entre os destinos mais bem avaliados do país pela referida comunidade.

Os trâmites para turistas estrangeiros que desejem casar-se em Misiones são simplificados e podem ser iniciados na internet, pelo e-mail deptodespachorpp@gmail.com. A certidão de casamento é emitida pelo setor de Registro de Pessoas, órgão oficial da província.

Segundo o ministro do Turismo, José María Arrúa, a procura por informações tem sido grande nas últimas semanas. “Já há outro casamento confirmado, para o mês de fevereiro, mas ainda estamos definindo se será em um parque provincial ou nacional”, revelou.

Autoridades do setor turístico de Misiones prestigiaram o ato. Foto: Gentileza/Ministério do Turismo de Misiones
Autoridades do setor turístico de Misiones prestigiaram o ato. Foto: Gentileza/Ministério do Turismo de Misiones
LEIA TAMBÉM