Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Taxistas pedem mudanças na prestação do serviço em Foz do Iguaçu

Turismo

Mobilidade urbana

Taxistas pedem mudanças na prestação do serviço em Foz do Iguaçu

Reivindicações incluem reajuste da tarifa, readequação dos pontos de táxi e mais fiscalização contra o transporte clandestino.

2 min de leitura
Taxistas pedem mudanças na prestação do serviço em Foz do Iguaçu
Ponto de táxi na Rua Marechal Deodoro, área central de Foz do Iguaçu. Imagem: Google Street View

Representantes do Sindicato dos Taxistas de Foz do Iguaçu (Sindtaxi) estiveram, nesta semana, no gabinete do prefeito Joaquim Silva e Luna.

Leia também:
Mobilidade: quanto custa andar de táxi em Foz?

A categoria apresentou ao gestor uma série de pedidos relacionados à prestação do serviço na cidade. Em pauta, questões como o reajuste da tarifa e a readequação dos pontos de táxi, ademais do aumento da fiscalização contra o transporte clandestino.

Panorama da reunião na Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Panorama da reunião na Prefeitura de Foz. Foto: Divulgação/Agência Municipal de Notícias

De acordo com Alice Brandão, presidente do Sindtaxi, a atual tarifa está defasada desde 2022 em Foz do Iguaçu, não tendo acompanhado os custos.

Publicidade

“A manutenção dos veículos, o combustível e outros insumos encareceram muito desde o último reajuste. Precisamos de uma tarifa que reflita essa realidade”, apontou.

A profissional enfatizou, ainda, a necessidade de combater o transporte clandestino no aeroporto e na rodoviária, bem como nos corredores turísticos de Foz do Iguaçu. Os pontos de táxi, conforme Brandão, também precisam de adequações ao atual perfil.

Publicidade

“Queremos que as alterações considerem o histórico dos profissionais, valorizando quem está na praça há mais tempo”, indicou.

A respeito, o prefeito de Foz do Iguaçu destacou a importância dos táxis para a mobilidade urbana e para o atendimento ao setor turístico.

Publicidade

“Os taxistas fazem parte da estrutura de acolhimento da cidade e prestam um serviço relevante à população. Vamos tratar os pedidos com responsabilidade, dentro dos parâmetros legais e técnicos”, afirmou.

Aline Maicrovicz, secretária de Transporte e Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu, acompanhou a reunião e garantiu que a área estudará os pedidos.

(Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário