O primeiro mês de 2026 chegou ao fim com avaliação positiva no turismo de Puerto Iguazú. No período, a cidade argentina da fronteira reportou ocupação média de até 87% na hotelaria, conforme números do Ministério do Turismo da província de Misiones.
Leia também:
Veja o balanço da passagem dos ônibus de turismo pela Ponte da Integração
De acordo com José María Arrúa, titular da pasta, Puerto Iguazú liderou a procura entre os destinos da província. O movimento esteve composto, principalmente, por turistas da própria Argentina. Os brasileiros, contudo, tiveram peso importante na procura.
Embora as estatísticas do Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, ainda não tenham sido divulgadas, Arrúa indica que o movimento superou 2025.
Em declarações ao Canal 12 Misiones, o ministro apontou que, ademais de Puerto Iguazú, a província está trabalhando para diversificar opções para o público.
As propostas incluem a divulgação de outros atrativos naturais e culturais, bem como a habilitação de estruturas como campings e novos alojamentos turísticos.
Para fevereiro, Arrúa projeta a continuidade do bom movimento em Puerto Iguazú e na província como um todo. O Carnaval, que neste ano cairá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, aparece entre os períodos com maior movimento potencial.
Turismo emissivo na Argentina
Além disso, a província de Misiones tira proveito do turismo internacional na Argentina. A Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, figura em primeiro lugar na lista de principais pontos de entrada e saída do país.
Muitos dos turistas argentinos que viajam para o Brasil cruzam a fronteira por Misiones, fazendo pausas na província para dormir, usar serviços ou visitar atrativos. Já os turistas hospedados em Foz do Iguaçu também costumam passear no lado argentino.

