Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Vídeo: onça-pintada toma banho de sol perto das Cataratas do Iguaçu

Turismo

Olha a onça!

Vídeo: onça-pintada toma banho de sol perto das Cataratas do Iguaçu

Registro ocorreu na manhã da última sexta-feira (29), no Parque Nacional do Iguaçu; onça Kunumi aparece relaxando entre as pedras.

2 min de leitura
Vídeo: onça-pintada toma banho de sol perto das Cataratas do Iguaçu
População de felinos trafega livremente pelo Parque Nacional do Iguaçu. Imagem: Reprodução/@carlos.v.rodrigues e @felipeshed
Publicidade

A concessionária Urbia Cataratas compartilhou nas redes sociais, nessa terça-feira (2), vídeos que mostram o esplendor da vida animal no Parque Nacional do Iguaçu.

Veja também:
Motorista filma onça-pintada descansando na Ciclovia das Cataratas

Publicidade

Nas imagens, captadas pelos usuários @carlos.v.rodrigues e @felipeshed e divulgadas no Instagram, a onça-pintada Kunumi aparece tomando banho de sol nas rochas próximas às Cataratas do Iguaçu.

Publicidade

Nos registros, a fêmea está deitada tranquilamente na barranca do Rio Iguaçu. Quanto ao acessório no pescoço de Kunumi, de acordo com a assessoria do parque, trata-se de um colar de monitoramento.

“O colar que ela usa indica que é uma onça monitorada pelo projeto Onças do Iguaçu, que acompanha de perto esses felinos incríveis para proteger e conservar a espécie”, informa.

Publicidade

Após perceber a presença humana, Kunumi retornou à área de mata protegida. As onças vivem livremente no Parque Nacional do Iguaçu, mas costumam evitar os espaços com circulação de visitantes.

No último dia 28, um outro avistamento de onça-pintada movimentou as redes sociais. Na ocasião, conforme noticiado pelo H2FOZ, a fêmea Cacira tirava um cochilo em plena Ciclovia das Cataratas. Para ver o vídeo, clique aqui.

Publicidade

Atualmente, cerca de 80 onças vivem no corredor de florestas formado por áreas de preservação no Brasil e na Argentina. O território inclui os parques nacionais Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina), bem como outras reservas públicas e particulares.

No Parque Nacional do Iguaçu, a maioria dos relatos de avistamentos ocorre fora dos horários de visitação, principalmente à noite.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário