Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Visitas aos atrativos de Foz do Iguaçu crescem no mês de setembro

Turismo

Balanço do turismo

Visitas aos atrativos de Foz do Iguaçu crescem no mês de setembro

No Parque Nacional do Iguaçu, aumento foi de 4,5%; Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras tiveram índices ainda maiores.

2 min de leitura
Visitas aos atrativos de Foz do Iguaçu crescem no mês de setembro
Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu e do Paraná como um todo. Foto: Divulgação/Parque das Aves

Leia também:
Extensão da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu tem primeira decolagem

Os principais atrativos de Foz do Iguaçu fecharam o mês de setembro de 2025 com aumento nos números de visitação turística.

No Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro da atividade, 157.727 brasileiros e estrangeiros passaram pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. O número representa crescimento de 4,5% na comparação com o do mesmo mês de 2024.

Publicidade

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, que administra os serviços turísticos nas Cataratas, 1.479.143 pessoas já visitaram a unidade em Foz do Iguaçu desde o início de 2025, alta de 10,1%.

Publicidade

Das 114 nacionalidades que percorreram o Parque Nacional do Iguaçu em setembro, destaque para os brasileiros: 83.650, ou 53% do total.

Em seguida, no Top 5, aparecem os argentinos (37.344), paraguaios (4.634), estadunidenses (3.428) e alemães (3.020).

Publicidade

Uruguai (2.918), Espanha (2.053), França (1.581), Chile (1.553) e Peru (1.400) também representam importantes mercados para o turismo de Foz do Iguaçu.

Parque das Aves

Em setembro de 2025, o Parque das Aves reportou crescimento de 11,5% nas visitas, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No total, passaram pelo segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu 73.659 brasileiros e estrangeiros.

Publicidade

Entre o público nacional, destacam-se paranaenses, paulistas, gaúchos, fluminenses e catarinenses. Já os estrangeiros vieram, principalmente, da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Conforme a direção do Parque das Aves, o mês de outubro começou com novo horário de funcionamento. Até fevereiro de 2026, os turistas que estão em Foz do Iguaçu e região poderão visitar o parque até um pouco mais tarde, às 17h30.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras teve, em setembro de 2025, crescimento de 15% no total de visitantes em relação ao mesmo período de 2024. Nos 30 dias do mês, o atrativo recebeu 38.570 pessoas, entre moradores locais e turistas nacionais e estrangeiros.

A maior procura ocorreu nas proximidades do dia 20 de setembro, durante as comemorações da Semana Farroupilha. De acordo com a direção do Marco, mais de dez mil pessoas passaram pelo local ao longo dos seis dias de festividades.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário