O ano de 2025 ainda nem terminou, e o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira, já superou os números de 2024.
Leia também:
Lado argentino das Cataratas define regras para grupos de excursão
Em balanço divulgado neste fim de semana, o terminal da cidade argentina reportou quase 1,7 milhão de passageiros no período entre 1.º de janeiro e 11 de dezembro.
No total, passaram pelo aeroporto de Puerto Iguazú 1.681.869 passageiros, com destaque para o número de chegadas: 855.382. Já as partidas totalizaram 826.487 viajantes argentinos e estrangeiros.
Tais números representam crescimento na comparação com o movimento de 2024, quando pouco mais de 1,5 milhão de passageiros transitaram pelo local.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú recebe voos nacionais, para destinos como Buenos Aires e Córdoba, e internacionais, para Lima (Peru).
Três companhias aéreas operam no terminal, administrado pela concessionária Aeropuertos Argentina 2000: Aerolíneas Argentinas, JetSmart e Flybondi.
Além disso, Puerto Iguazú conta com grande quantidade de voos particulares, de aeronaves de pequeno e médio portes.
Para 2026, ademais, existe a perspectiva de que a companhia Latam volte a operar voos no lado argentino da fronteira.
A empresa já requisitou, à autoridade aeronáutica argentina, autorização para ampliar suas operações em vários aeroportos, entre eles o de Puerto Iguazú.
O movimento do terminal argentino da fronteira é ligeiramente inferior ao de Foz do Iguaçu, que projeta fechar 2025 com cerca de 2,2 milhões de passageiros.


Deixe um comentário