O Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira, receberá, no dia 12 de novembro, um voo muito especial. A bordo, um grupo com 220 turistas, participantes de uma viagem de volta ao mundo organizada pela EuroAtlantic Airways.
Leia também:
Novo trecho da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu tem primeira decolagem
De acordo com a programação divulgada à imprensa, o grupo ficará na região trinacional até o dia 14 de novembro. Em seguida, embarcará para a próxima escala da viagem, na Ilha de Páscoa (pertencente ao Chile), um dos lugares mais remotos do planeta.
Os turistas viajarão em uma aeronave do tipo Boeing 777, especialmente adaptada. Antes da escala na fronteira, o roteiro prevê uma parada em território brasileiro, no Rio de Janeiro, para conhecer as maravilhas locais.
Em Puerto Iguazú, os viajantes conhecerão as Cataratas do Iguaçu e desfrutarão experiências na mata do Parque Nacional Iguazú. Além disso, terão a oportunidade de experimentar a gastronomia da região, com destaque para os pratos com carne bovina.
Conforme a EuroAtlantic Airways, a maior parte dos turistas participantes da expedição mora em países da Europa. O valor do pacote não foi revelado, mas viagens fechadas de volta ao mundo costumam estar entre as opções mais caras do mercado internacional.
Em 2024, o roteiro oferecido pela companhia partiu de Paris (França) e passou por Cuba, Colômbia, Chile, Taiti, Austrália, Camboja, Vietnã e Uzbequistão. As escalas costumam variar a cada ano.