“Se liga 16” incentiva estudantes a garantirem o título de eleitor

Atendimento em escolas acontece até sexta-feira (19), no período da manhã; iniciativa se estende por todo o Oeste do Paraná

Apoie! Siga-nos no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está com uma iniciativa para divulgar a data final para a regularização do título de eleitor em todo o Paraná. Até sexta-feira (19), a Região Oeste do estado recebe o “Se liga 16”, que tem o objetivo de atender adolescentes a partir de 15 anos. 

“Um dos principais instrumentos da democracia é o voto, e só se consolida com ele, e é importante que o jovem tenha esse poder”, disse o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza. Em entrevista, contou que a procura nas escolas já está alta e deve aumentar cada vez mais nos próximos dias.

O “Se liga 16” é ainda um projeto-piloto, podendo ser repetido em anos futuros. O atendimento é das 9h às 12h e, em Foz do Iguaçu, acontece no Colégio Estadual Dom Pedro II (Jardim Pacaembu). Dentre os documentos necessários para obter o título de eleitor estão: documento original de identidade com foto, comprovante de residência e certificado de alistamento (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

Além disso, é possível regularizar o título de eleitor nos fóruns eleitorais de cada cidade. A partir do dia 22 de abril (segunda-feira) até o dia 8 de maio, o horário de atendimento será estendido para das 9h às 18h.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.