Ações em Brasília, Gramado, São Paulo, Curitiba e Berlim movimentam agenda do Visit Iguassu

Representantes do Destino Iguaçu participam de eventos voltados para o mercado nacional e internacional e também da mobilização a favor do Perse.

Apoie! Siga-nos no Google News

O mês de março começa com uma série de eventos que mobilizam o setor turístico nacional e internacional. Somente esta semana, cinco atividades movimentam a agenda do Visit Iguassu. No Brasil, destaque para a Convenção de Vendas CVC, em Gramado; o Fórum PANROTAS, em São Paulo; a Expo Turismo Paraná, em Curitiba; e a mobilização em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) que levará dirigentes e associados para Brasília. Na Europa, a maior feira de turismo da Alemanha, ITB Berlim, é a oportunidade de o Destino Iguaçu aumentar a oferta de produtos do Destino Iguaçu nas prateleiras do trade alemão e europeu.

Para atrair mais turistas internacionais, entre os dias 5 e 7, Maira Dalcin, do setor de Promoção & Relacionamento com o Mercado, estará em Berlim na ITB. Um dos eventos de turismo mais importantes da Europa ganha relevância no momento em que o mercado alemão está em recuperação no Brasil, com tendência de crescimento. Em 2023, o País recebeu 158.582 turistas internacionais vindos da Alemanha, número 31% maior do que em 2022, quando o registro foi de 120.670.

Atualmente, a Alemanha é o 6º principal emissor de turistas internacionais para Foz do Iguaçu e está perto de alcançar os mesmos dados estatísticos de visitação do ano de 2019, onde foi registrado o maior número de visitação na história do Parque Nacional do Iguaçu. “A estratégia do Visit Iguassu é apresentar o Destino Iguaçu como um destino de natureza, capacitar o setor germânico sobre as possibilidades de passeios e atrativos e ampliar a nossa presença na Alemanha”, destaca Maira.

#FICAPERSE

Em uma demonstração de força e união, associados ao Visit Iguassu, ABIH Regional Oeste e Sindhotéis estarão em Brasília para se posicionar contra o fim do Perse, aprovado em maio de 2021 e extinto pela medida provisória 1202 no final de 2023. Um ato nesta terça (05), às 10 horas, no Plenário do Senado Federal, reunirá hoteleiros, profissionais dos setores de turismo e de eventos e lideranças das entidades de todo o país. No período da tarde, eles iniciarão visitas aos gabinetes para sensibilizar os parlamentares sobre a importância do programa para a economia e os prejuízos que a MP pode trazer para os setores. A decisão do Governo Federal antecipa para abril deste ano a volta da cobrança de impostos que só seriam pagos a partir de 2027. O cronograma de atividades na capital Federal se estenderá até quinta-feira (07).

Na opinião do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, o Perse desempenhou um papel decisivo na recuperação de empresas de turismo, viagens e eventos, segmentos que somam 3,7 milhões de postos de trabalho e representam 4,5% do PIB brasileiro. “Só em 2023, os três setores, juntos, geraram mais de 234 mil novos empregos e aumentaram a arrecadação do Governo Federal, com a renegociação de dívidas fiscais, em mais de R$ 28 bilhões”, acrescenta Jaime.

Também participam da mobilização entidades como a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos); Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat); Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav); Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre outras.

Fórum PANROTAS e Expo Turismo Paraná


Já em São Paulo, nesta terça (05) e quarta (06), a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu participa do Fórum PANROTAS, reconhecido como um dos mais importantes eventos para a indústria do turismo brasileiro por reunir profissionais atuantes e influentes do mercado. Além de aproveitar o ambiente de networking para relacionamento, a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, participará de palestras e painéis sobre tendências do marketing, sustentabilidade, tecnologia e análises sobre comportamento do consumidor. “A nossa participação no Fórum é estratégica e contribui para análise de cenário e mercado e planejar ações cada vez mais assertivas para o Destino Iguaçu”, observa.

De São Paulo, Elaine viaja para Curitiba para participar da Expo Turismo Paraná, na quinta (07) e sexta (08) e cumprir agenda de reuniões com representantes regionais e agentes de mercado que operam o Destino Iguaçu que possam reverter em apoio para o cumprimento do Plano de Ações estabelecido para 2024. Organizado e promovido pela ABAV-PR, o evento tem na sua programação encontro de Secretários de Turismo, fóruns, premiações e capacitações para os agentes de viagens. Os estandes do Destino Iguaçu e da Secretaria Estadual de Turismo serão utilizados como ponto de apoio aos parceiros e empresários locais. A expectativa é de que circulem pelo evento mais de quatro mil pessoas, considerando 1.500 agentes de viagens.

Convenção CVC


Enquanto isso, em Gramado, na serra gaúcha, o Destino Iguaçu está presente na Convenção de Vendas CVC 2024. No lounge, a marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo está em evidência e o espaço serve como ponto de apoio a empresas parceiras da operadora entre receptivos, atrativos turísticos e hotelaria. O evento da empresa Top of Mind, quando o assunto é viagem entre os brasileiros, reúne mais de 1800 pessoas e a Secretaria Municipal de Turismo, representada por Neumari Brites, realiza capacitações para profissionais de todo o País.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.