Visit Iguassu elege nova diretoria e apresenta plano de ações para 2024

Assembleia Ordinária teve chapa única e a partir de 1º de janeiro, Jaime Mendes será o novo presidente.

Apoie! Siga-nos no Google News

Apenas uma chapa, denominada “Convergência”, foi inscrita para concorrer ao pleito e a aclamação do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Visit Iguassu ocorreu na tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, durante Assembleia Geral Ordinária, no Wyndham Golden Foz Suítes.

Composta por 18 integrantes, o empresário Jaime Mendes, do Del Rey Quality Hotel, irá presidir a instituição no biênio 2024/2025.

Jaime Mendes será o novo presidente. Foto: Rafael Guimarães

Na atual gestão, Jaime é o Diretor-Administrativo e, anteriormente, já ocupou outros cargos no Instituto de Promoção Turística do Iguaçu – que é mantido e formado 100% pela iniciativa privada através de 110 empresas de Foz do Iguaçu Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, dentre elas, hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos, entre outros segmentos de empresas privadas que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.

“A gestão que inicia em 1º de janeiro, será marcada por profissionalismo e cooperativismo da equipe, associados e conselhos para colaborar na construção de ideias e inovações que fortaleçam o Visit Iguassu e consequentemente, o Destino Iguaçu”, salientou em seu discurso diante de associados e da equipe do Visit Iguassu presentes na assembleia. De acordo com Jaime, o Visit Iguassu é uma instituição que representa um investimento significativo de toda a cadeia turística de Foz do Iguaçu e cada contribuição financeira, gerada essencialmente pela taxa de turismo, visa criar demandas e negócios para os associados.

Felipe Gonzalez e Jaime Mendes. Foto: Rafael Guimarães

O empresário Felipe Gonzalez comandou a entidade por duas gestões consecutivas 2020-2021 e 2022-2023 e destacou que o período foi marcado pelo foco no crescimento turístico da região trinacional. “Nesses quatros anos em que estive à frente do Visit Iguassu, pude ver de perto o quanto a marca do
Destino tem rodado o mundo e o quanto estamos indo cada vez mais longe. O Instituto que comemorou 15 anos de atividade mostra, a cada ano que seu trabalho tem começo, meio e não tem fim”, reiterou. Gonzalez agradeceu aos associados, à equipe do Visit Iguassu, aos parceiros do trade e profissionais do Destino pelo apoio, pelo trabalho conjunto e profissional. “Desejo ao futuro presidente, Jaime Mendes, sucesso e prosperidade nas ações que serão realizadas pela instituição a partir de 1º de janeiro de 2024”, completou Felipe.

Plano de Ação para 2024

Entre as metas para o próximo ano, estão a captação de 30 novos eventos para serem realizados entre 2024 e 2028. Foto: Rafael Guimarães

Conforme determina o estatuto da entidade, além da eleição da nova diretoria, o Visit Iguassu apresentou aos seus associados, o Plano de Ação para 2024.

Entre as metas para o próximo ano, estão a captação de 30 novos eventos para serem realizados entre 2024 e 2028, mantendo assim o Destino Iguaçu em terceiro lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais no país.

O Destino Iguaçu ficou em terceiro lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais no país. Foto: Rafael Guimarães

Estão previstas participações em feiras na Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Panamá e Argentina para posicionamento do Destino Iguaçu no segmento MICE, sigla internacional de Meetings, Incentives,
Conferences and Exhibitions. Visitas de familiarização com clientes corporativos, associativos e de incentivos; sensibilização de entidades promotoras de eventos e presença em eventos nacionais também estão no radar da fundação.

A estratégia do Departamento de Visitors contempla a capacitação de dois mil agentes de viagens nacionais e mil agentes de viagens internacionais para ampliar a permanência de visitantes e atualizar os
pacotes internacionais. Outra prioridade é a participação em 13 eventos nacionais e
internacionais para promover o Destino Iguaçu nos mercados nacionais e internacionais.

Outra prioridade é a participação em 13 eventos nacionais e
internacionais para promover o Destino Iguaçu nos mercados nacionais e internacionais. Foto: Rafael Guimarães

Na área de Comunicação e Marketing, a agenda de trabalho para 2024 consiste no incremento do projeto Influencers Experience que traz influenciadores, celebridades e criadores de conteúdo para o Destino