Cores, energia e diversidade inspiram o Destino Iguaçu. Esses elementos compõem a coleção Traços da Mata Atlântica, que o artista Igor Izy desenvolveu para o Visit Iguassu. Inspirado na fauna, na flora e nas histórias que moldam o destino, o artista apresentou oficialmente a produção durante a assembleia geral do instituto.
LEIA TAMBÉM: Visit Iguassu anuncia Wolney Biesdorf como presidente e metas ambiciosas para 2026
A coleção expressa a força de Foz do Iguaçu em cada traço, com artes digitais versáteis que unem arte e pertencimento. O Visit Iguassu vai incorporar essa identidade visual em brindes, no site e nas campanhas institucionais. Além disso, o instituto exibirá uma tela física na sua sede.
A onça-pintada e os elementos da flora e fauna do Destino Iguaçu são o eixo central da nova série de criações artísticas desenvolvidas para o Visit.

Igor Izy
Autor do projeto, o artista Igor Izy é reconhecido por murais e obras que misturam ancestralidade, natureza e emoção, especialmente por suas representações da onça-pintada em peças expressivas e contemporâneas. Izy também participou de projetos com grandes marcas e instituições, como Oi, O Boticário, Vans, Ambev, ONU e Casa de Cultura Banco do Brasil.
A equipe do Visit Iguassu e o artista Igor desenvolveram a coleção de forma colaborativa ao longo do ano. O grupo trabalhou com a missão de garantir que as produções refletissem a essência da Mata Atlântica. Outra preocupação foi com o alinhamento à identidade institucional da entidade.
Ademais, ao retratar elementos da fauna e da flora da Mata Atlântica presentes na região, a iniciativa busca reforçar Foz do Iguaçu como um destino de natureza exuberante. Por fim, fortalecer a conexão emocional com visitantes e parceiros por meio de brindes autênticos e memoráveis.
Identidade
A proposta também contribui para diferenciar os materiais promocionais do Visit Iguassu, conferindo identidade própria e ampliando o valor percebido nas ações de marketing. No ambiente digital, as artes serão utilizadas para gerar engajamento, combinando visuais impactantes com narrativas que ampliam o alcance das campanhas.
Além disso, o projeto reforça o compromisso do instituto com práticas ESG, promovendo conscientização ambiental e sensibilizando o público sobre a importância da conservação da Mata Atlântica e de sua biodiversidade.
Conforme Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, a nova coleção traduz a essência do Destino Iguaçu. “Ao destacar a onça-pintada e a riqueza da nossa Mata Atlântica, reforçamos a identidade de Foz do Iguaçu como um destino de natureza única e extraordinária. É uma iniciativa que une arte, cores e compromisso ambiental, aproximando ainda mais o Visit Iguassu da comunidade, dos visitantes e dos nossos parceiros”, complementa.
Confira a página da coleção: https://lp.iguassu.com.br/colecao-tracos-da-mata-atlantica/.

