Visit Iguassu realiza Workshop de promoção do Destino no Interior de São Paulo

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, operadores e agências de turismo de São Paulo receberão capacitação sobre o Destino Iguaçu. O Visit Iguassu e seus associados passarão por São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas

Apoie! Siga-nos no Google News

Na próxima semana, entre 27 e 29 de junho, Foz do Iguaçu estará presente no estado mais populoso do Brasil, São Paulo. Com intuito de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística, o Visit Iguassu promoverá um Workshop sobre o Destino Iguaçu, no interior de SP: São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto. 

O evento que leva o nome de “Boteco do Iguaçu”, é voltado para operadores e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu. 

Em um ambiente informal, são oportunizadas negociações diretas entre operadores de turismo e agentes de viagens convidados com o empresariado de Foz do Iguaçu, que atua de forma profissional na promoção e na venda dos seus produtos e serviços. 

Realização do Boteco do Iguaçu em outras edições. Foto: Visit Iguassu

As cidades elencadas são os maiores emissores do interior do estado de São Paulo para Foz do Iguaçu. A afirmação é da representante do Visit Iguassu na Promoção e Relacionamento com o Mercado, Maira Dalcin. “A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, serviços de receptivo, tudo com foco em oportunizar que os clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras”, complementa Maira. 

Movie Cars, atrativo do Wonder Park Foz, em Foz do Iguaçu. Foto: Visit Iguassu

A ação conjunta, realizada pelo Visit Iguassu e associados, vem para fortalecer o Destino. A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica que “com essas ações, as agências atualizam as informações sobre a Terra das Cataratas nas prateleiras dos agentes de viagens”. Além disso, a diretora cita que os resultados dos workshops são mensuráveis, pois geram negócios direto e contribuem com o incremento do fluxo de turistas para Foz do Iguaçu e região trinacional. 

Cataratas do Iguaçu. Foto: Kiko Sierich

Além do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo, representando o trade turístico do Destino Iguaçu, estarão presentes: Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e Mabu Thermas Grand Resort. 

Após a realização dos encontros em São Paulo, os próximos serão: 

25 de julho: Assunção (PY); 22 de agosto: Belo Horizonte (MG); 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ); e 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ). 

Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu. 

Sobre o Visit Iguassu — O Visit Iguassu é um instituto privado em formato associativo, independente e sem fins lucrativos, centrado na promoção do Destino Iguaçu, composto por Brasil, Paraguai e Argentina. É mantido por cerca de 120 empresas pertencentes ao trade turístico local. Nosso principal objetivo é promover e apoiar as iniciativas que contribuam para o aumento do fluxo de turistas na região, em especial prestando assessoria e apoio a realização de presstrips com veículos de comunicação nacionais e internacionais. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.