Professora se veste de Frozen, em formatura de aluna autista, fã da personagem

Ana, de Frozen, com sua aluna Lorena Foto: Aida Franco de Lima.
Siga a gente no

A professora Ana Floripes Berbert Gentilin, que comemora aniversário em 19 de dezembro, fez aniversário ao contrário. Acontece, que em vez de ela ganhar presente, quem ganhou a surpresa foi sua aluna Lorena Gabrielle dos Santos Xavier, autista apaixonada pela personagem, cujo livro a acompanhou durante Ensino Fundamental I e II. No Ensino Médio foi substituído pelos cadernos de 10 matérias. Ela escrevia no que estava sobre a carteira e no colo permanecia o outro. Ela fez isso porque estava na fase da adolescência. Sentia que a infância havia ficado para trás. Tanto o livro quanto o caderno lhes trazia segurança.

Ana foi à formatura, ocorrida no último dia 17, em Cianorte, Paraná, dando vida à Frozen! Sua aluna, como não poderia ser de outro modo, emocionou-se e ficou imensamente feliz e segura, ao entrar no palco com sua personagem duplamente especial.

Lorena e seu livro com a personagem preferida (Foto: Divulgação)

O livro preferido de Lorena, com os sinais do tempo de uso… (Foto: Divulgação)

Essa história linda Ana Floripes contou, através do texto: As lições sempre ficam (Autismo): só ensinamos quando estamos dispostos a apreender.

A professora Ana vestida de Frozen para homenagear sua aluna. Mas as heroínas da vida real não usam capas nem fantasias (Foto: Divulgação)

O jornalista Dilmércio Dallefe de Campo Mourão, contou um pouco de sua jornada também, no texto ‘Ana e sua missão pela Educação Inclusiva‘. O vídeo abaixo, é um fragmento de sua longa história, nas histórias de outras vidas… Ana, é muito conhecida em Cianorte e mesmo no Brasil, por sua luta em defesa da implantação de políticas públicas em torno da questão do TEA – Transtorno de Espectro Autista.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->