A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoverá, na próxima segunda-feira (23), audiência pública no Plenarinho da Casa, em Curitiba.
Leia também:
Comissão da Assembleia aprova criação de novas rotas turísticas no Paraná
Marcado para as 9h30, o debate terá como foco as propostas paranaenses para a 5.ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
De acordo com a assessoria, o evento terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia (clique aqui para ter acesso ao canal no YouTube).
Já estão confirmadas as participações de representantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, bem como da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
“A atividade busca fortalecer políticas públicas voltadas à saúde e segurança no trabalho, em um contexto de profundas transformações nas relações”, informa a Assembleia.
As mudanças incluem a precarização, a chamada “plataformização”, e, conforme os propositores, o “crescente adoecimento físico e mental dos trabalhadores”.
Luciana Rafagnin (PT), deputada estadual, coordenará a audiência na Assembleia. Maria Lucia Gomes, representante do Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES/PR), participará do debate.
“Aberta ao público e com espaço para manifestações ao final das falas, a audiência pretende reunir trabalhadores, pesquisadores, representantes sindicais e movimentos sociais”, informa a assessoria da Assembleia.
A 5.ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora está marcada para agosto, entre os dias 18 e 21. Para saber mais sobre o evento, no site oficial do Conselho Nacional de Saúde (CNS), clique aqui.
(Com informações da Assembleia Legislativa)