Abastecer em Puerto Iguazú fica mais difícil, se for aprovado horário especial

A procura pela gasolina da Argentina é grande, pelos preços praticados no país. Foto Rafaela Iunovich Konig

A medida deve ser decidida hoje pelos vereadores. Pra abastecer, só entre 18h e 6, de segunda-feira a domingo.

Depois de estabelecer fila exclusiva para estrangeiros (brasileiros e paraguaios) e de fixar uma cota máxima de 15 litros por veículo (que nem sempre é obedecida), Puerto Iguazú quer desestimular ainda mais a ida de brasileiros e paraguaios para abastecer com a gasolina local, cujo preço é a metade do praticado em Foz e Ciudad del Este.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O Conselho Deliberante de Puerto Iguazú (semelhante à Câmara de Vereadores, no Brasil) deve aprovar nesta quinta-feira, 2, um horário para que brasileiros e paraguaios abasteçam seus veículos nos postos de combustíveis da cidade, informa o portal La Voz de Cataratas.

Depois de aprovada a medida, os postos deverão colocar cartazes na entrada da cidade e na fronteira, informando os motoristas do Brasil e do Paraguai que só poderão abastecer entre 18h e 6h, de segunda-feira a domingo.

A medida valerá por seis meses, sempre de acordo com La Voz de Cataratas.

GARRAFÕES

O portal El Independiente também informa que, pelas redes sociais, a Prefeitura de Puerto Iguazú esclareceu que os postos de gasolina deverão colocar combustível (além do tanque do veículo) em recipientes homologados, conforme estabelece a normativa do país.

Se não cumprirem essa norma, os postos poderão ser sancionados pelos órgãos de controle.

O problema é que tanto brasileiros como paraguaios aproveitavam a ida aos postos para encher garrafões e outros vasilhames de gasolina, para revender nos respectivos países, conforme a imprensa de Puerto Iguazú havia denunciado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.