Fiscais da Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARCA) da Argentina divulgaram, nessa segunda-feira (26), a apreensão de cinco motos de luxo na cabeceira da Ponte Tancredo Neves.
Leia também:
Estradas da Argentina têm 21 radares fixos na região — saiba mais
De acordo com o boletim enviado à imprensa, as motos, com placas brasileiras, estavam em um trailer puxado por uma caminhonete também brasileira.
A abordagem ocorreu no domingo (25), durante a madrugada. As circunstâncias da apreensão ainda não estão claras, mas o órgão aduaneiro da Argentina argumenta tentativa de contrabando.
A alegação tem como base o fato de que os proprietários não estavam com os veículos na hora da passagem pela fronteira e não teriam providenciado a documentação necessária para os procedimentos de entrada ou saída.
Entretanto, os donos estariam apenas de passagem pela Argentina, tendo deixado o país por via aérea, enquanto as motos retornavam ao Brasil por terra.
As motocicletas — três da marca Triumph Tiger e duas da BMW — ficarão retidas sob a jurisdição da aduana de Puerto Iguazú até o completo esclarecimento.
A região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina está, frequentemente, nos roteiros internacionais de motociclistas. Em viagens do tipo, é comum o transporte das motos em veículos rebocadores, que servem de apoio para as excursões.

