Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Argentina apreende motos de luxo na Ponte Tancredo Neves

Argentina

Placas brasileiras

Argentina apreende motos de luxo na Ponte Tancredo Neves

De acordo com a agência responsável pela fiscalização aduaneira na Argentina, motocicletas estariam ilegalmente no país.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Argentina apreende motos de luxo na Ponte Tancredo Neves
Para sair ou entrar na Argentina, os proprietários precisam estar com as motos, para não configurar operação de importação ou exportação. Foto: Gentileza/ARCA
Google News iconSiga-nos no Google News

Fiscais da Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARCA) da Argentina divulgaram, nessa segunda-feira (26), a apreensão de cinco motos de luxo na cabeceira da Ponte Tancredo Neves.

Leia também:
Estradas da Argentina têm 21 radares fixos na região — saiba mais

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, as motos, com placas brasileiras, estavam em um trailer puxado por uma caminhonete também brasileira.

A abordagem ocorreu no domingo (25), durante a madrugada. As circunstâncias da apreensão ainda não estão claras, mas o órgão aduaneiro da Argentina argumenta tentativa de contrabando.

A alegação tem como base o fato de que os proprietários não estavam com os veículos na hora da passagem pela fronteira e não teriam providenciado a documentação necessária para os procedimentos de entrada ou saída.

Entretanto, os donos estariam apenas de passagem pela Argentina, tendo deixado o país por via aérea, enquanto as motos retornavam ao Brasil por terra.

As motocicletas — três da marca Triumph Tiger e duas da BMW — ficarão retidas sob a jurisdição da aduana de Puerto Iguazú até o completo esclarecimento.

A região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina está, frequentemente, nos roteiros internacionais de motociclistas. Em viagens do tipo, é comum o transporte das motos em veículos rebocadores, que servem de apoio para as excursões.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário