Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Autoridades da Argentina recuperam caminhonete roubada no Brasil

Argentina

Puerto Iguazú

Autoridades da Argentina recuperam caminhonete roubada no Brasil

Recuperação ocorreu na barranca do Rio Paraná, ao sul de Puerto Iguazú; caminhonete receberia carga com meia tonelada de maconha.

2 min de leitura
Autoridades da Argentina recuperam caminhonete roubada no Brasil
Província argentina de Misiones é rota de passagem de entorpecentes do Paraguai em direção ao Rio Grande do Sul. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina
Publicidade

Militares da Prefeitura Naval Argentina comunicaram, nesta terça-feira (30), a apreensão de quase 500 quilos de maconha e a recuperação de uma caminhonete brasileira.

Leia também:
Argentina prende cidadão brasileiro foragido da Justiça

Publicidade

De acordo com a informação difundida à imprensa, o procedimento ocorreu às margens do Rio Paraná, no local conhecido como Paraje Cantera Cue. No lugar, situado ao sul de Puerto Iguazú, funciona um porto clandestino usado por traficantes e contrabandistas.

Publicidade

A equipe da Prefeitura Naval Argentina monitorou a chegada de um barco procedente da margem paraguaia do Rio Paraná.

Os indivíduos fugiram quando perceberam a presença dos militares, mas deixaram para trás uma caminhonete e 40 volumes contendo maconha. Conforme a pesagem oficial, a droga totalizou 491 quilos, que seriam embarcados na caminhonete para transporte.

Publicidade

O veículo, cuja marca e modelo não constam da nota distribuída à imprensa argentina, estava com placas falsas.

A consulta ao número do chassi, contudo, revelou que a caminhonete tem origem brasileira, com denúncia de roubo em 21 de setembro no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Caminhonete argentina no Brasil

Por outro lado, um turista argentino procurou a Polícia Civil do Paraná para relatar o furto de sua caminhonete, do tipo Toyota Hilux, em Foz do Iguaçu.

Conforme publicações da imprensa argentina, a situação ocorreu entre a noite de domingo (28) e a madrugada de segunda (29), na região da Avenida das Cataratas.

Residente na cidade argentina de Eldorado, o homem deixou a Hilux estacionada em via pública e não a encontrou ao sair de um local gastronômico. Após registrar o boletim no Brasil, o turista procurou também as autoridades do Paraguai para relatar o ocorrido.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário