Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Polícia recupera caminhonete furtada de argentinos em Florianópolis

Argentina

Férias frustradas

Polícia recupera caminhonete furtada de argentinos em Florianópolis

Grupo procedente da cidade de Posadas está passando férias no litoral de Santa Catarina; caso repercutiu na Argentina.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Polícia recupera caminhonete furtada de argentinos em Florianópolis
Caminhonete argentina recuperada em Santa Catarina. Foto: Divulgação/PRF
Google News iconSiga-nos no Google News

As forças policiais que atuam no estado de Santa Catarina recuperaram, nessa sexta-feira (23), uma caminhonete com placas da Argentina furtada em Florianópolis.

Leia também:
Após nova fuga, Paraguai intervém em cadeia de segurança máxima na fronteira

Publicidade

De acordo com as notícias publicadas pela imprensa argentina, o veículo pertence a uma família residente em Posadas, capital da província de Misiones.

A caminhonete, modelo Toyota Hilux, cor branca, foi levada por ladrões no momento em que a família estava na Praia Brava, em Florianópolis, na última quarta-feira (21). Já a recuperação ocorreu no município de Porto Belo, também no litoral catarinense.

Detalhe importante do caso: a recuperação ocorreu com todos os documentos dos viajantes argentinos no interior. Além de perder o carro, a família tinha ficado sem dinheiro, celulares e documentação para retornar à Argentina.

Em declarações reproduzidas pelo jornal El Territorio, Iván Vargas, uma das vítimas, celebrou a recuperação e agradeceu a mobilização em torno do caso. “Havia muitas famílias argentinas [na praia], que nos ajudaram”, afirmou.

O assunto dos roubos de caminhonetes do tipo Hilux no litoral brasileiro ganhou destaque na imprensa da Argentina após o caso envolvendo a família de Posadas.

Recentemente, também em Foz do Iguaçu, as forças policiais emitiram um alerta quanto ao aumento dessas ocorrências. Estacionamentos de locais como o Parque Nacional do Iguaçu passaram, então, a colocar travas nas rodas dos veículos mais visados.

Em muitos dos casos, os bandidos usam equipamentos para impedir o bloqueio das portas ou clonar o código de liberação. Em seguida, empregam métodos alternativos para dar a partida no motor e fugir antes que a vítima perceba e avise as autoridades policiais.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário