Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú

Argentina

Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú

Local armazenava combustíveis e materiais inflamáveis como pneus trazidos ilegalmente do Paraguai.

2 min de leitura
Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú
Panorama do incêndio, em trecho de vídeo publicado no Twitter pelo perfil Despertar Juvenil
Google News iconSiga-nos no Google News

Moradores do bairro Riberas del Paraná, na cidade argentina de Puerto Iguazú, levaram um susto na noite dessa segunda-feira (10), com o registro de uma explosão em um imóvel usado como depósito clandestino para materiais altamente inflamáveis, como combustíveis e pneus contrabandeados.

De acordo com o jornal Primera Edición, a situação ocorreu por volta das 19h30, no momento em que um veículo era abastecido pelo proprietário do local. As chamas se propagaram rapidamente e atingiram outras duas casas, deixando danos materiais de grande envergadura. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Publicidade

O incêndio mobilizou todas as unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú, que tiveram dificuldade para controlar o fogo. Agentes da Polícia da província de Misiones também compareceram ao local para a verificação do uso irregular do imóvel, cujo dono foi conduzido à delegacia para depoimento.

Nos últimos meses, situações como o desabastecimento de combustíveis nos postos oficiais de venda, além da escassez de pneus no mercado local, levaram à proliferação de depósitos clandestinos em Puerto Iguazú. O combustível vem da própria Argentina, enquanto os pneus são trazidos de contrabando do Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.