Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Feriados em sequência: Argentina terá semana dedicada ao turismo

Argentina

Feriados em sequência: Argentina terá semana dedicada ao turismo

Hotelaria de Puerto Iguazú espera boa ocupação para os dois próximos fins de semana, com predomínio de viajantes nacionais.

2 min de leitura
Feriados em sequência: Argentina terá semana dedicada ao turismo
Letreiro no lado argentino do Marco das Três Fronteiras, um dos locais mais visitados de Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Publicidade

Se você for a Puerto Iguazú nos próximos dias, fique de olho no calendário: a Argentina terá sequência de feriados nacionais até o dia 21 de junho, o que poderá impulsionar as viagens no mercado interno.

Leia também:
Paraguai muda data de feriado nacional – veja como ficou

Publicidade

Na prática, serão dois fins de semana prolongados. O primeiro ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho (de sábado a segunda), em celebração ao Dia dos Pais (16 de junho) e em homenagem ao general Martín Güemes (17 de junho), herói nacional.

Já o segundo será entre 20 e 23 de junho, de quinta a domingo, com a comemoração alusiva ao general Manuel Belgrano (20 de junho) e um “feriado para fins turísticos” (21 de junho), criado para incentivar as viagens internas pelo país.

Na hotelaria de Puerto Iguazú, a expectativa é de ocupação próxima a 80%, principalmente para o segundo fim de semana prolongado. A maior procura é por estabelecimentos mais simples, tendo em vista o quadro de recessão na economia.

Publicidade

Como sempre em tais situações, os feriados argentinos deverão ter reflexo, também, no turismo e no comércio de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, com muitos viajantes aproveitando a estada na fronteira para “escapadas” em direção aos países vizinhos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.