Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Festival Iguazú Suena 2025 reunirá jovens músicos na fronteira

Argentina

Jovens talentos

Festival Iguazú Suena 2025 reunirá jovens músicos na fronteira

Evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de agosto, em Puerto Iguazú, com a participação de orquestras infantojuvenis de Misiones.

2 min de leitura
Festival Iguazú Suena 2025 reunirá jovens músicos na fronteira
Concerto principal está marcado para o dia 21, no hotel Amerian, em Puerto Iguazú. Imagem: Divulgação
Publicidade

A cidade argentina de Puerto Iguazú receberá, entre os dias 19 e 21 de agosto, o festival musical Iguazú Suena 2025. O evento trará à região de fronteira orquestras infantojuvenis de pelo menos 15 cidades da província de Misiones.

Leia também:
Caminhada que sai de Foz do Iguaçu oferece três dias de natureza exuberante

Publicidade

O festival conta com o apoio da Fundação Grupo London Suppy (ligada ao Duty Free Shop) e da Fundação Grillos, bem como de empresas locais e entidades governamentais.

De acordo com a organização, pelo menos 250 crianças e adolescentes, integrantes das orquestras, demonstrarão seus talentos em Puerto Iguazú.

Ademais dos concertos, a programação prevê espaços para formação musical e troca de experiências entre jovens de diferentes grupos.

Publicidade

Puerto Iguazú estará representada pela orquestra Doña Mercedes, do Parque Educativo do bairro 1.º de Maio. Outras cidades da região, como Andresito, Puerto Esperanza e Eldorado, também marcarão presença, assim como a capital: Posadas.

“A proposta quer visibilizar o trabalho coletivo, o talento jovem e o impacto transformador que a educação musical gera nas comunidades”, descrevem os organizadores.

Publicidade

A programação completa dos eventos em Puerto Iguazú está disponível no material abaixo. O concerto principal ocorrerá no auditório do hotel Amerian Iguazú, localizado próximo ao Marco das Três Fronteiras do lado argentino.

Programação do Iguazú Suena 2025.
Programação do festival. Imagem: Divulgação

Já o Parque Educativo no bairro 1.º de Maio fica em uma área mais afastada do centro de Puerto Iguazú (clique aqui para conferir a localização). Para saber mais sobre o espaço, no site da Fundação Grupo London Supply, clique aqui.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário