Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Lado argentino das Cataratas espera 30 mil visitantes no fim de semana

Argentina

Lado argentino das Cataratas espera 30 mil visitantes no fim de semana

Hotéis de Puerto Iguazú estão com ocupação de 90% no feriado prolongado de Dia da Soberania Nacional.

2 min de leitura
Lado argentino das Cataratas espera 30 mil visitantes no fim de semana
Portal de entrada do Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas. Imagem: Gentileza/Iguazú Argentina (Arquivo)

O Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, deve receber cerca de 30 mil turistas no fim de semana prolongado que teve início na sexta (18) e segue até segunda-feira (21) na Argentina, em celebração ao Dia da Soberania Nacional. Originalmente, o feriado cairia no domingo (20), mas foi transferido para segunda para incentivar o turismo.

Leia também:
Vereadores alteram cobrança da taxa de turismo em Puerto Iguazú

Publicidade

Durante todos os dias, a unidade estará aberta das 8h às 18h (último horário para entrada: 16h), tendo como opções de passeios as trilhas do Circuito Superior, Circuito Inferior e Sendero Macuco. O mirante da Garganta do Diabo permanece fechado desde outubro, quando a cheia do Rio Iguaçu arrastou parte da passarela argentina.

A compra do ingresso para visitar o Parque Nacional Iguazú pode ser feita no endereço oficial https://ventaweb.apn.gob.ar/, com 15% de desconto. Para evitar superlotação, é preciso reservar o dia e o horário da visita, em sistema similar ao adotado do lado brasileiro pelo Parque Nacional do Iguaçu.

A ocupação da hotelaria de Puerto Iguazú está em torno de 90%, conforme destacado pelo presidente do Iguazú Ente Municipal de Turismo (Iturem), Leopoldo Lucas, em entrevista à Radio Yguazú Misiones.

“Sempre que há um fim de semana prolongado nós esperamos cerca de 30 mil visitantes no Parque Nacional Iguazú e que a ocupação dos hotéis gire em torno de 90%. Vai ser assim neste fim de semana, há muitos hotéis que já estão cheios e outros que ainda têm vagas, mas estão com um alto nível de reservas”, indicou.

Muitos dos turistas argentinos que chegam à região devem vir também ao lado brasileiro, como forma de complementar a visita às Cataratas e fazer compras nos shoppings de Foz do Iguaçu. Por esse motivo, a previsão é de trânsito acima da média para um fim de semana na travessia da Ponte Tancredo Neves.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.