Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ministra da Segurança da Argentina fará visita à fronteira

Argentina

Ministra da Segurança da Argentina fará visita à fronteira

Terceira colocada nas eleições presidenciais de 2023, Patricia Bullrich cumprirá agenda em Puerto Iguazú na terça (9).

2 min de leitura
Ministra da Segurança da Argentina fará visita à fronteira
Considerada linha-dura, Bullrich é um dos nomes de maior peso do gabinete de Javier Milei. Foto: Gentileza/Ministério da Segurança (Arquivo)
Publicidade

Responsável por algumas das medidas mais polêmicas do governo de Javier Milei, como o protocolo federal para coibir manifestações em vias públicas na Argentina, a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, está sendo aguardada para agenda em Puerto Iguazú na próxima terça-feira (9).

Leia também:
Brasileiro foragido da Justiça é expulso da Argentina

Publicidade

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, Bullrich desembarcará no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú no período da manhã, em um voo oficial vindo diretamente de Buenos Aires.

O primeiro compromisso da ministra será uma visita ao Centro Integral de Vigilância de Fronteira (CIVF), estrutura que conta com câmeras para o monitoramento remoto de pontos como as margens argentinas dos rios Iguaçu e Paraná.

Outra atividade prevista é a navegação, em uma lancha militar, para conferir in loco os trabalhos de patrulhamento das águas fronteiriças com Brasil e Paraguai.

Publicidade

Os demais pontos da agenda da ministra não foram divulgados, bem como se haverá encontro com autoridades brasileiras e paraguaias ou anúncios referentes a investimentos na região trinacional.

Terceira colocada nas eleições presidenciais de outubro de 2023, Patricia Bullrich integra o grupo político do ex-presidente Mauricio Macri, que declarou apoio a Javier Milei na disputa do segundo turno contra o peronista Sergio Massa.

Publicidade

Bullrich foi selecionada por Milei para comandar o Ministério da Segurança por sua experiência anterior no cargo, no governo de Macri, entre 2015 e 2019.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.