Brasileiro foragido da Justiça é expulso da Argentina

Autoridades do país vizinho entregaram o homem, de 48 anos, à Polícia Federal (PF), na fronteira com Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Autoridades policiais da Argentina entregaram à Polícia Federal (PF), nessa quinta-feira (4), um homem de nacionalidade brasileira, de 48 anos, que estava foragido da Justiça do Brasil desde o ano de 2021.

Leia também:
Suspeito de homicídio em Foz do Iguaçu é preso em Curitiba

A entrega ocorreu na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, mediante esquema conjunto de segurança.

O indivíduo, de primeiro nome Daniel, foi localizado durante operação de rotina da Polícia de Misiones na cidade de San Antonio, vizinha a Santo Antônio do Sudoeste (PR), na noite de quarta-feira (3).



Ao perceber que seria abordado em uma blitz, Daniel saiu correndo, fazendo com que os policiais abandonassem o procedimento e fossem em sua direção.

Em consulta aos colegas brasileiros, os policiais argentinos constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, por crime contra a dignidade sexual (não especificado no material distribuído à imprensa pela Polícia de Misiones).

Na última semana de dezembro, um foragido brasileiro de 33 anos, que tentou entrar ilegalmente na Argentina atravessando o Rio Iguaçu, foi preso e expulso pelas autoridades do país. Para relembrar o caso, noticiado pelo H2FOZ, clique aqui.

LEIA TAMBÉM