Faleceu, na noite de quarta-feira (6), o brasileiro de 45 anos que estava internado em estado grave em um hospital de Puerto Iguazú. O paciente deu entrada na noite de domingo (3), inconsciente, após discussão em frente a um bar na área central da cidade.
Leia também:
Brasileiro fica em estado grave após confusão em Puerto Iguazú
De acordo com os relatos da imprensa de Puerto Iguazú, o homem — inicialmente identificado como Junior W (W.L. Junior) — visitava a Argentina na companhia do pai.
No início da noite de domingo, os dois estariam em frente a um bar nas imediações da rotatória das “7 Bocas”, quando houve uma discussão com o gerente do local.
O gerente, de nacionalidade argentina, 33 anos, é apontado como o autor de um soco que provocou a queda do brasileiro na calçada. Ele recebeu voz de prisão e permanece detido à disposição das autoridades judiciais de Puerto Iguazú.
Levado desacordado a um hospital, Junior teve diagnóstico de traumatismo craniano, fratura na região da nuca e hemorragia. Após três dias de cuidados intensivos, não apresentou melhora e faleceu na noite de quarta-feira.
Conforme o jornal El Territorio, uma vez confirmado o óbito, o juiz Martín Brites, de Puerto Iguazú, determinou o translado do corpo até a capital da província, Posadas. No local, legistas farão os exames de necropsia para o registro oficial da causa da morte.
Já o homem apontado como o autor da agressão continuará preso preventivamente, agora sob acusação de homicídio.
O caso teve grande repercussão na imprensa argentina, não apenas em Puerto Iguazú, mas em toda a província de Misiones.