A Polícia de Misiones recuperou, nesse sábado (3), durante patrulhamento de rotina, um baixo subtraído de um músico residente na cidade argentina de Puerto Iguazú.
Leia também:
Contrabando ‘raiz’: mil navalhas alemãs interceptadas na fronteira
De acordo com o boletim repassado à imprensa, os policiais encontraram o instrumento em uma área de matagal no bairro Malvinas, próximo à entrada de Puerto Iguazú.
Uma vez localizado o baixo (confundido, inicialmente, com uma guitarra), os agentes entraram em contato com o músico para proceder à restituição.
A entrega ocorreu horas mais tarde, na delegacia localizada na área central de Puerto Iguazú. A identidade da vítima foi preservada pela corporação policial, que informou apenas que ela reside em um local próximo ao da recuperação.
De acordo com a Polícia de Misiones, as investigações continuam, com o objetivo de identificar os autores do furto, considerado atípico.
Puerto Iguazú costuma ter baixos índices de furtos e roubos na comparação com as demais cidades da região trinacional de fronteira.
A explicação principal está relacionada à menor dimensão da cidade, menos populosa que as vizinhas do Brasil e do Paraguai.
A delegacia central da Polícia de Misiones em Puerto Iguazú fica ao lado da Praça San Martín, a principal da cidade. Áreas como a aduana e o aeroporto, por sua vez, estão sob jurisdição das forças federais. Logo

