Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Passageira é encontrada morta em ônibus que vinha para a fronteira

Argentina

Passageira é encontrada morta em ônibus que vinha para a fronteira

Mulher de nacionalidade uruguaia estava em um coletivo que tinha como destino a cidade argentina de Puerto Iguazú.

2 min de leitura
Passageira é encontrada morta em ônibus que vinha para a fronteira
Morte foi descoberta nas proximidades da entrada da cidade de Garupá, a 291 quilômetros da fronteira. Imagem: Google Street View

Agentes da Polícia de Misiones estão investigando a morte de uma mulher de nacionalidade uruguaia, ocorrida na madrugada desta terça-feira (21). A vítima, que não teve a idade divulgada, foi encontrada sem vida no banheiro de um ônibus de turismo que partiu do Uruguai em direção à cidade argentina de Puerto Iguazú.

Leia também:
Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas

Publicidade

De acordo com o portal Misiones Online, a descoberta do corpo de Apolinaria Nery Silva foi feita por outros passageiros, por volta das 5h. Avisado sobre o fato, o motorista da empresa MTOUR interrompeu a viagem na entrada da cidade de Garupá, a 291 quilômetros da fronteira, e acionou as autoridades policiais, que isolaram o local.

A princípio, não foram identificados sinais de violência, com a hipótese mais provável sendo a de um mal súbito. Como a maioria dos passageiros estava dormindo, no entanto, são poucas as informações disponíveis sobre os momentos prévios ao falecimento.

Peritos da Polícia Científica foram acionados para o exame do corpo, levado à morgue judicial na cidade vizinha de Posadas, capital da província. O motivo da viagem à fronteira era o turismo, com a empresa uruguaia promovendo, de forma regular, excursões que partem de Montevidéu para visitas às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.