Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas

Segurança Pública

Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas

Vanderson Gurgel Batista foi socorrido por equipes do Parque Nacional do Iguaçu e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento.

2 min de leitura
Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas
Incidente ocorreu no final da trilha das Cataratas do Iguaçu, na área dos sanitários. Imagem: Google Street View (Arquivo)
Publicidade

Faleceu, no fim da tarde desse domingo (19), no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, o delegado Vanderson Gurgel Batista, da Polícia Civil do Paraná. Titular da Delegacia da Mulher na cidade de Maringá, Batista, de 37 anos, passeava com a família no Parque Nacional do Iguaçu quando foi ferido por um tiro que saiu da própria arma.

Leia também:
Polícia do Paraguai prende brasileiro procurado na Operação Lesa Pátria

Publicidade

De acordo com as informações, o incidente ocorreu no banheiro localizado próximo ao fim da trilha das Cataratas do Iguaçu, entre o elevador panorâmico e o Espaço Porto Canoas. O disparo, com trajetória de baixo para cima, teria ocorrido de forma acidental. Da marca Taurus, a pistola foi apreendida e será periciada.

O policial foi atendido em estado grave por socorristas do parque e transferido, no meio do caminho, a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que completou o transporte até o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi confirmado o falecimento. As investigações estão a cargo da delegacia de Foz do Iguaçu.

Natural do Ceará, Batista deixou a esposa e um filho de menos de 1 ano. Conforme a família, ele estava em um dos melhores momentos da carreira, tendo assumido a Delegacia da Mulher em Maringá há apenas três meses.

Publicidade

Em nota, a Polícia Civil expressou “suas condolências e todo apoio aos familiares e amigos neste momento de dor”. A assessoria do Parque Nacional do Iguaçu, por sua vez, informou que deu suporte a Batista com suas equipes de socorristas e que está prestando auxílio à família do visitante.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas”

  1. Passageira é encontrada morta em ônibus que vinha para a fronteira

    […] Leia também:Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas […]

Os comentários estão encerrado.