Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Fim de semana terá Passeio da Lua Cheia nas Cataratas do Iguaçu, lado argentino

Argentina

Fim de semana terá Passeio da Lua Cheia nas Cataratas do Iguaçu, lado argentino

Serão três horários por noite, com disponibilidade até domingo (5); saída poderá ser cancelada em caso de chuva.

2 min de leitura
Fim de semana terá Passeio da Lua Cheia nas Cataratas do Iguaçu, lado argentino
Devido à reconstrução da passarela da Garganta do Diabo, apenas o Circuito Superior estará habilitado. Imagem: Gentileza/Iguazú Argentina
Publicidade

Turistas e moradores da fronteira interessados em conhecer as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino poderão, até domingo (5), ter acesso a uma opção diferente: o Passeio da Lua Cheia, que revela a imponência dos saltos, iluminados apenas pelo brilho do satélite natural da Terra.

Leia também:
Reconstrução da passarela argentina das Cataratas entra na etapa final

Publicidade

De acordo com a concessionária Iguazú Argentina, organizadora do roteiro, serão três horários por noite, com necessidade de reserva: 19h45, 20h30 e 21h15. Além da visita acompanhada por guias, é possível jantar no restaurante localizado no interior do Parque Nacional Iguazú (opcional).

O valor do passeio é de P$ 16,5 mil, com desconto de 50% para crianças de 6 a 12 anos e gratuidade para menores de 6 anos. Já para incluir o jantar no Restaurante La Selva, o adicional é de P$ 5,6 mil para adolescentes e adultos, P$ 2,8 mil para crianças de 6 a 12 anos e grátis para menores de 6 anos. O endereço para adquirir é o https://iguazuargentina.com/tickets/es/luna.html.

Nota da redação: devido à volatilidade, o H2FOZ evita fazer conversão direta de preços em pesos argentinos para reais. Em Foz do Iguaçu, R$ 1 compra até P$ 65. A cotação oficial, por sua vez, é de R$ 1 para P$ 37, o que gera distorções.

Publicidade

Em março, já com a expectativa de reabertura da passarela da Garganta do Diabo (o passeio de fevereiro incluirá apenas o Circuito Superior), o Passeio da Lua Cheia ocorrerá entre os dias 4 e 8; em abril, entre 4 e 8; em maio, do dia 3 ao dia 7.

Bicicletas

Publicidade

O Parque Nacional Iguazú adicionou, nesta semana, uma novidade para facilitar o trabalho dos guardas-florestais, socorristas e funcionários da reserva: o uso de bicicletas para agilizar os deslocamentos nas trilhas e áreas de serviço.

Funcionário anda de bicicleta na passarela do Circuito Superior. Imagem: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
Funcionário com bicicleta na passarela do Circuito Superior, ao lado do Salto Bossetti. Imagem: Gentileza/Parque Nacional Iguazú

“As bicicletas serão usadas como ferramenta de apoio para realizar tarefas de monitoramento, controle e vigilância, além de dar assistências de maneira rápida, através de um meio de transporte sustentável”, informa a direção da unidade, em nota publicada na rede social Facebook.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.