Faleceu na Argentina, nessa segunda-feira (18), o piloto de motocross Denis Insaurralde, de 29 anos. Residente na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, Insaurralde sofreu um acidente durante os treinos para a prova que disputaria no domingo (17) em Candelaria.
Leia também:
Argentina atualiza protocolo de fiscalização migratória na fronteira
De acordo com a imprensa de Puerto Iguazú, o piloto foi socorrido e transferido para o principal hospital de Posadas, capital da província de Misiones.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Insaurralde não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve sua morte confirmada por volta do meio-dia de segunda.
Em nota pública, a organização do Campeonato de Motocross e Quadriciclos da Província de Misiones expressou pesar pelo óbito do piloto de Puerto Iguazú.
“Lamentamos informar o falecimento de Danis Insaurralde, piloto que formava parte do nosso campeonato. Acompanhamos sua família e amigos neste doloroso momento. Toda a família do motocross está de luto. Descanse em paz, Denis”, manifestou o texto.
Talento do motociclismo em Puerto Iguazú, Insaurralde corria com uma moto 450 cilindradas e disputava suas primeiras provas no campeonato provincial.
O acidente ocorreu ao saltar um dos obstáculos do Circuito MX Franco, de Candelaria. De acordo com a entidade responsável pelo campeonato, imediatamente após a queda, houve o acionamento do protocolo médico e o traslado do piloto ao hospital.
Conforme o portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú, o sepultamento está marcado para esta terça-feira (19), no cemitério El Salvador. Familiares e amigos, ademais de representantes da comunidade esportiva local, participarão da cerimônia de despedida.