Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Piloto de Puerto Iguazú morre após grave queda no motocross

Argentina

Luto no esporte

Piloto de Puerto Iguazú morre após grave queda no motocross

Destaque do motocross, Denis Insaurralde tinha apenas 29 anos; acidente ocorreu no circuito da cidade argentina de Candelaria.

2 min de leitura
Piloto de Puerto Iguazú morre após grave queda no motocross
Esporte na região de Puerto Iguazú está de luto após a confirmação da morte de Lucas Insaurralde. Foto: Arquivo Pessoal
Publicidade

Faleceu na Argentina, nessa segunda-feira (18), o piloto de motocross Denis Insaurralde, de 29 anos. Residente na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, Insaurralde sofreu um acidente durante os treinos para a prova que disputaria no domingo (17) em Candelaria.

Leia também:
Argentina atualiza protocolo de fiscalização migratória na fronteira

Publicidade

De acordo com a imprensa de Puerto Iguazú, o piloto foi socorrido e transferido para o principal hospital de Posadas, capital da província de Misiones.

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Insaurralde não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve sua morte confirmada por volta do meio-dia de segunda.

Em nota pública, a organização do Campeonato de Motocross e Quadriciclos da Província de Misiones expressou pesar pelo óbito do piloto de Puerto Iguazú.

Publicidade

“Lamentamos informar o falecimento de Danis Insaurralde, piloto que formava parte do nosso campeonato. Acompanhamos sua família e amigos neste doloroso momento. Toda a família do motocross está de luto. Descanse em paz, Denis”, manifestou o texto.

Talento do motociclismo em Puerto Iguazú, Insaurralde corria com uma moto 450 cilindradas e disputava suas primeiras provas no campeonato provincial.

Publicidade

O acidente ocorreu ao saltar um dos obstáculos do Circuito MX Franco, de Candelaria. De acordo com a entidade responsável pelo campeonato, imediatamente após a queda, houve o acionamento do protocolo médico e o traslado do piloto ao hospital.

Conforme o portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú, o sepultamento está marcado para esta terça-feira (19), no cemitério El Salvador. Familiares e amigos, ademais de representantes da comunidade esportiva local, participarão da cerimônia de despedida.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário