Polícia da Argentina prende caçadores de tucanos na fronteira

Indivíduos postavam fotos na internet exibindo os pássaros mortos; caso gerou revolta nas redes sociais.

Apoie! Siga-nos no Google News

A polícia da província argentina de Misiones divulgou, nessa quarta-feira (28), a prisão de um homem de 28 anos e a apreensão de um adolescente de 16, por crimes ambientais, na cidade de El Soberbio, fronteiriça com o Brasil.

Leia também:
Conheça o Conecta, passeio imersivo no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Conforme as denúncias recebidas pela corporação, os indivíduos entravam na mata para caçar pássaros como tucanos e araçaris. Na sequência, postavam fotos nas redes sociais exibindo a cabeça dos animais como troféu.

Cabeças dos animais mortos pela dupla. Foto: Gentileza/Polícia de Misiones
Cabeças dos animais mortos pela dupla. Foto: Gentileza/Polícia de Misiones

Com os caçadores, os policiais encontraram duas cabeças de tucano-de-bico-verde e uma de araçari, além de dois rifles, munições e artefatos como facas.

“Os detidos, junto com os elementos confiscados, foram levados à sede policial e postos à disposição da Justiça por infração à legislação provincial que protege a fauna silvestre”, descreve a Polícia de Misiones, em nota encaminhada à imprensa.

A cidade de El Soberbio fica às margens do Rio Uruguai, na divisa entre a província argentina de Misiones e o estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Perto dali está localizado o Salto do Yucumã, conhecido na Argentina como Saltos del Moconá.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.