Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Puerto Iguazú terá plano de manejo ambiental em área na periferia

Argentina

Zona de contato

Puerto Iguazú terá plano de manejo ambiental em área na periferia

Ação tem a participação do Ministério da Ecologia da província argentina de Misiones, em conjunto com a prefeitura de Puerto Iguazú.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Puerto Iguazú terá plano de manejo ambiental em área na periferia
Panorama da reunião em Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Ministério da Ecologia
Google News iconSiga-nos no Google News

Representantes da província de Misiones e da prefeitura de Puerto Iguazú participaram, nesta semana, de uma reunião para discutir o ordenamento da região conhecida como 2.000 Hectáreas, na periferia da cidade argentina.

Leia também:
Argentina: turistas caem do alto de cachoeira em Puerto Iguazú

Publicidade

A região fica em uma área vizinha a unidades como o Parque Nacional Iguazú e as reservas (civil e militar) de Puerto Península.

Em pauta, a discussão da implantação do Plano de Manejo Sustentável da Mata em Zonas de Interfase, em caráter experimental, na cidade de Puerto Iguazú.

2.000 Hectáreas fica na área de expansão urbana de Puerto Iguazú.
2.000 Hectáreas fica na área de expansão urbana de Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Ministério da Ecologia

De acordo com o Ministério da Ecologia, a iniciativa permitirá “ordenar o crescimento urbano e proteger o bosque nativo nos setores nos quais a cidade entra em contato direto com ambientes naturais de alto valor ecológico”.

Martín Recamán, ministro da Ecologia, disse crer que o plano ajudará a resolver dilemas atualmente enfrentados pela população de Puerto Iguazú.

“Este projeto aponta a ordenar o limite entre uma urbanização que continuará crescendo e um ambiente natural que precisa de proteção”, indicou. “Por isso, é fundamental contar com um planejamento, regras claras e um olhar integral.”

O plano de manejo contará com a participação ativa da comunidade local e da prefeitura de Puerto Iguazú, que apresentarão prioridades e ajustes.

A região das 2.000 Hectáreas está enquadrada em uma área de mata das categorias I e II, que representam alto e médio valor de conservação, conforme a classificação que consta no Ordenamento Territorial dos Bosques Nativos (OTBN) de Misiones.

Para saber mais sobre o plano, no site do Ministério da Ecologia, clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário