Bombeiros de Puerto Iguazú foram acionados, na manhã dessa sexta-feira (26), para atendimento a uma ocorrência no obelisco argentino do Marco das Três Fronteiras.
Leia também:
Saiba quanto custa a gasolina na Argentina em setembro de 2025
Conforme os relatos, por volta das 9h40, um homem caiu de uma altura de cerca de quatro metros, na parte mais funda da fonte de água existente no local.
“Ao chegar, constatamos a presença de uma pessoa do sexo masculino, entre 30 e 40 anos, dentro da fonte”, descrevem os bombeiros de Puerto Iguazú. “O homem estava de pé sobre um cano, consciente, e sem lesões aparentes.”
Para retirá-lo de lá, os socorristas precisaram de uma escada. Posteriormente, o indivíduo seguiu para o Hospital do Samic, na área central de Puerto Iguazú, para verificação de suas condições de saúde.
No entanto, as notícias publicadas pela imprensa de Puerto Iguazú divergem em relação a como a queda teria ocorrido. Em algumas publicações, os veículos citam que o homem teria sentado na grade e caído. Em outras, que ele teria pulado para refrescar-se.
Os bombeiros do lado argentino da fronteira não divulgaram informações sobre a nacionalidade do indivíduo.
Momentos antes do chamado de emergência, o Marco das Três Fronteiras sediou um evento com a participação de alunos de escolas de Puerto Iguazú.
Marco das Três Fronteiras na Argentina
Em Puerto Iguazú, o Marco das Três Fronteiras fica em uma praça situada no encontro entre a Avenida Tres Fronteras e a Costanera Eduardo Arrabal.
O local funciona 24 horas, com vagas de estacionamento no entorno. De acordo com os moradores, o maior movimento acontece no final da tarde e no início da noite, para apreciar o pôr do sol e curtir a vista dos três países da região.