Dois turistas ficaram feridos, na tarde da última segunda-feira (19), em um acidente no Salto Mbocay, localizado na periferia de Puerto Iguazú. Militares da Prefeitura Naval da Argentina auxiliaram no resgate por via fluvial.
Leia também:
Argentina divulga balanço de multas de trânsito a brasileiros em 2025
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú, a situação ocorreu por volta das 17h, em momento de forte calor na fronteira.
Situado na margem argentina do Rio Paraná, o Arroio Mbocay conta com inúmeras cachoeiras em seu trecho final, bastante procuradas por visitantes. Como não há estrutura de segurança, contudo, os visitantes precisam redobrar os cuidados.
As circunstâncias da queda dos dois turistas, de nacionalidade argentina, não foram divulgadas pelas autoridades.
A mulher sofreu “golpes múltiplos, escoriações e possível fratura em um dos braços”. O homem teve “golpes na parte superior da cabeça e escoriações”.
Devido à urgência do chamado, os bombeiros de Puerto Iguazú pediram apoio à Prefeitura Naval Argentina, que destacou uma lancha para o acesso fluvial. A operação de resgate teve, ademais, a colaboração de moradores das proximidades.
Levados de lancha do local da queda ao porto fluvial do Rio Iguaçu, os feridos embarcaram em uma ambulância para continuar o trajeto até o principal hospital público da cidade.
Conforme as últimas atualizações publicadas pela imprensa da Argentina, o casal se recupera favoravelmente do acidente sofrido.

