Lagoa Dourada tem muita diversão e guloseimas no Dia das Crianças

Centenas de crianças fazem a festa em ação promovida por terreiro de umbanda, Escola Municipal João Adão da Silva e Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Centenas de crianças fazem a festa em ação promovida por terreiro de umbanda, Escola Municipal João Adão da Silva e Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana


A molecada da Escola Municipal João Adão da Silva e do Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana viveu um Dia das Crianças de muita diversão, guloseimas e brincadeiras. Com certeza, os pequenos tiveram um 12 de outubro para guardar na memória.

A festa foi promovida pelo Terreiro de Umbanda Caboclo Gira Mundo e Mestre Zé Pilantra em parceria com as duas instituições púbicas, localizados no bairro Lagoa Dourada, para comemorar o Dia das Crianças e o Dia de Cosme e Damião (27 de setembro).

Mais de 550 meninos e meninas participaram da confraternização, que contou com a organização de 50 voluntários, entre eles integrantes e amigos do terreiro, além de representantes da escola municipal e do centro de convivência.

As crianças participaram de várias brincadeiras, como cama elástica, escorregador inflável, futebol, queimada, vivo ou morto, corrida do saco, corrida do ovo, dança das cadeiras, pula corda e pintura facial.

Vários lanches foram servidos, entre eles os mais desejados pelas crianças: algodão-doce, pipoca, sorvete, cachorro-quente, frutas e refrigerante.

As doações foram feitas de várias formas: Pix, doces ou mesmo os ingredientes para os lanches. Ao término do evento, cada criança levou a tradicional sacolinha de doces para casa.

A realização do evento contou com apoio de Eliel Nicolau, diretor da Escola Municipal João Adão da Silva; de Marcia Vitorassi, diretora do Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana; e de Marcos Marques, dirigente do terreiro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.