Sem sinalização, trânsito fica perigoso na Luiza Wandscheer

Bastante movimentada, a via liga as avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer, mas está com asfalto precário e sem guias.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores dos bairros Copacabana e São Roque reivindicam à prefeitura a sinalização asfáltica na Avenida Luiza Wandscheer, Região Leste de Foz do Iguaçu. Nos últimos anos, a via se tornou importante ponto de conexão entre as avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer.

Bastante movimentada, a avenida, por não ter faixa de pedestres e guias, confunde os motoristas que trafegam por lá e dá margem para a ocorrência de acidentes. Por isso, um morador da região, o professor Ivo Valente, abriu um abaixo-assinado on-line na tentativa de chamar atenção da prefeitura para o problema.

Ivo diz que o trecho mais complicado fica próximo à Felipe Wandscheer, porque a pista foi alargada sem sinalização, o que acaba confundindo os motoristas. “Não dá para saber quais são as mãos de quem está na direita ou na esquerda. Já foram sinalizados outros trechos da cidade, mas aquele, que é supermovimentado, não foi”, ressalta.

Asfalto está precário.
Asfalto da avenida também está precário. Foto: Ivo Valente

Reclamações

Nas redes sociais, internautas também reclamam da falta de sinalização e afirmam que trafegar por lá está muito perigoso, porque os motoristas circulam em qualquer parte da avenida. A situação fica bem complicada em horários de pico, principalmente no final da tarde, pois só há um semáforo na via, no cruzamento com a Wandscheer.  



Além da falta de sinalização, o asfalto está precário em muitos pontos da avenida, que também recebe trânsito de quem vem da Avenida das Cataratas e entra no bairro Cognópolis ou passa pelo Panorama.

A Região Leste é uma das que mais crescem na cidade e hoje comporta vários condomínios e loteamentos, um deles à margem da Luiza Wandscheer.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura não retornou o contato.

A petição on-line pode ser acessada no seguinte endereço:

Abaixo-assinado · Sinalização Asfáltica Já na Avenida Luiza Wandscheer! · Change.org

LEIA TAMBÉM