H2FOZ
Início » Blog da Redação » PSDB homologa candidatura de Leandro Pinto a deputado federal

Blog da Redação

Eleições 2026

PSDB homologa candidatura de Leandro Pinto a deputado federal

Empresário e influencer em Foz do Iguaçu defende pautas conservadoras e diz que irá combater políticos “sabor de direita” na cidade.

4 min de leitura
PSDB homologa candidatura de Leandro Pinto a deputado federal
Uma de suas propostas é acabar com a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 - foto: reprodução/redes sociais


O PSDB homologou, decisão em convenção, a candidatura de Leandro Pinto a deputado federal. O empresário e influencer em Foz do Iguaçu defende pautas conservadoras e diz que irá combater políticos “sabor de direita” na cidade, que seriam os que não defendem integralmente os ideais desse campo ideológico, na sua avaliação.

Uma das pautas que ele propõe é o fim da obrigatoriedade da vacina contra a covid-19. Outras são voltadas para o desenvolvimento da região, segurança pública, a chamada pauta de costumes e os “valores cristãos”. Na sua opinião, o país necessita de penas mais severas para criminosos.

Publicidade

“Há mais de uma década estou ao lado de milhões de brasileiros defendendo aquilo em que acredito: Deus, família, liberdade, segurança e o direito de cada cidadão ser ouvido”, escreveu. “O povo de Foz está cansado de políticos que mudam de discurso conforme o vento. A cidade precisa de coragem, coerência e posicionamento”, assinalou Leandro.

Nas redes: @leandropintobr

Da convenção ao registro

Depois da aprovação das nominatas em convenção, os partidos políticos, federações e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de suas candidaturas, até 15 de agosto. No dia seguinte, iniciará a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Já no dia 28, entrará a propaganda gratuita de rádio e tevê.

Cargos em disputa

O primeiro turno será em 4 de outubro (domingo). Nas Eleições 2026, o eleitor irá votar para:

  • presidente e vice-presidente da República;
  • governador e vice-governador;
  • senador: com voto em dois candidatos;
  • deputado federal;
  • deputado estadual.

LEIA TAMBÉM:

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Paulo Bogler

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário