O Sindicato dos Rodoviários em Foz do Iguaçu (Sitrofi) elegeu nova diretoria. Participaram 399 integrantes da categoria, que deram 389 (97%) dos votos à chapa de consenso.
O rodoviário Rodrigo Andrade foi eleito presidente. Na atual diretoria, ele ocupa o cargo de secretário-geral.
Depois de quatro décadas encabeçando o sindicato, à exceção de raros períodos, Dilto Vitorassi não ocupará o principal cargo do Sitrofi.
Transporte coletivo
De acordo com Rodrigo, sua gestão pretende superar obstáculos e avançar na construção de um sindicalismo combativo, defensor de direitos e conquistas. Um dos focos, não poderia ser diferente, é o transporte coletivo.
“Precisamos ajustar, junto à prefeitura e empresa, uma jornada de trabalho compatível”, disse. “Hoje, os motoristas estão sobrecarregados, não sobra mais tempo para passar com sua família. Para levar o sustento para sua casa, estão se sacrificado, chegando a ficar cerca de 12 a 14 horas fora da sua residência”, disse Rodrigo.
Jornada de trabalho
Ele agregou à declaração que cidades paranaenses como Londrina, Ponta Grossa e Curitiba já adotam a jornada de trabalho de seis horas.
Rodoviários: nova diretoria
A chapa eleita irá assumir as funções no próximo dia 19 de setembro, para mandato de quatro anos. Clique aqui e veja a composição da nova diretoria.