Marco das Três Fronteiras

Conhecer o Marco das Três Fronteiras é contemplar o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu e a energia da união dos povos e culturas de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Além de ser um ponto estratégico que proporcionar uma visão espetacular das fronteiras, o atrativo é convida todos para uma imersão pela história de nosso continente.

Para a experiência se tornar ainda mais inesquecível, o visitante conta no local com uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica e curiosidades. Um passeio recomendado para todas as idades e totalmente acessível, encantador e seguro.

O obelisco que demarca a fronteira brasileira, o marco de três países, serve como pano de fundo para as intervenções artísticas realizadas ao ar livre, em espetáculos em que o público pode conhecer, por exemplo, a Lenda das Cataratas, história do amor proibido dos índios Naipi e Tarobá que originou as Cataratas do Iguaçu.

Foto: Marcos Labanca

Para encerrar a noite com chave de ouro, o Show das Três Fronteiras homenageia a cultura das nações. O apaixonante tango argentino prende a atenção de todos, o Brasil é muito bem representado com toda a alegria e energia que só um bom samba consegue proporcionar, e a polca paraguaia marca presença em uma performance espetacular. A magia da local ganha um toque ainda mais especial com um espetáculo de águas e luzes.

Ao caminhar pelas praças e ambientes do complexo turístico, é possível “viajar no tempo” com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas do Marco das Três Fronteiras, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17. Uma justa homenagem, já que das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no leste do Paraguai e 14, no norte da Argentina, bem próximo da fronteira com Foz do Iguaçu.

Há também a oportunidade de despertar mais sentidos de uma única vez. O Restaurante Cabeza de Vaca possibilita uma saborosa experiência gastronômica regional, com uma vista singular da margem do Rio Iguaçu, fronteira com a Argentina, e do Rio Paraná, que margeia a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Foto: Marcos Labanca

O Marco das Três Fronteiras recebeu o prêmio Travellers’ Choice 2020, concedido para os melhores locais para se visitar, com base no depoimento de milhões de viajantes no TripAdvisor. Apenas 10% dos atrativos recebem este selo que reconhece as “experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem”, segundo o próprio site. O passeio noturno, as apresentações culturais e o pôr do sol, conhecido como um dos mais belos do mundo, se destacam nas mensagens dos usuários na plataforma internacional.

O atrativo funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de mil e quinhentas pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras, o atrativo permanece fechado para visitação turística. Nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais redobram os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico. As tradicionais apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras são realizadas a partir das 18h30, de terça-feira a domingo.

Aperte o play e conheça mais sobre o atrativo:

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.